
Junior Selbach, CEO da Selbetti (Foto: Divulgação)
A Selbetti, uma das maiores empresas de outsourcing de equipamentos do Brasil, comprou a MD2, consultoria especializada em governança de dados e privacidade.
Há 25 anos no mercado, a MD2 atua com softwares de conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), integração e qualidade de dados de fornecedores como IBM, Ingram Micro, Databricks e Jettee.
Entre seus clientes, estão nomes como Unimed, JBL, Algar, Localiza e Rodobens.
Com a compra, a Selbetti pretende fortalecer frentes como governança e qualidade de dados para decisões confiáveis, privacidade e LGPD ponta a ponta, integração e virtualização de dados em ambientes híbridos, IA corporativa, controle de acesso e auditoria.
Além disso, a aquisição deve somar Master Data Management para a visão 360º de clientes, curadoria e enriquecimento de dados, além de frameworks FastStart para implantação ágil em ambientes multicloud e data lakehouse.
A expectativa é que a nova frente de negócios traga uma receita incremental de R$ 50 milhões em 2026 nas soluções de dados e inteligência artificial.
“Ao integrar a MD2, ampliamos nossa musculatura em projetos de data governance, MDM e privacidade, e conectamos isso a aplicações de IA realmente úteis para o dia a dia dos clientes. É mais um passo na construção do ecossistema one-stop-tech que desenhamos: tecnologia integrada, com governança e foco em resultado”, afirma Junior Selbach, CEO da Selbetti.
Fundada em 1977, a Selbetti iniciou sua história comercializando calculadoras, máquinas de escrever e móveis para escritório. Mais tarde, passou a incorporar novos produtos e serviços ao seu portfólio, como IA, RPA, assinatura digital e eletrônica de documentos.
Esta é a 44ª aquisição da Selbetti desde 2014 e quarta em 2025. Em março, a empresa anunciou a incorporação da Euax, consultoria de gestão e transformação digital, com o objetivo de fortalecer a recém-criada unidade de negócios business consulting.
Em maio, foi a vez da Unirede, principal Zabbix Premium Partner do Brasil e reconhecida na América Latina, expandindo a frente de monitoramento, observabilidade e segurança, com expectativa de atingir R$ 40 milhões de faturamento em dois anos integrada ao portfólio one-stop-tech.
Em junho, a Eiprice, startup de inteligência de precificação e monitoramento competitivo para e-commerce, passou a compor a unidade retail experience, que tem a missão de alcançar R$ 60 milhões de faturamento em dois anos.
Em 2024, a companhia alcançou faturamento bruto de R$ 655 milhões e manteve uma média de crescimento de 32% ao ano na última década, contexto que sustenta o atual ciclo de M&As.