
José Nauro Selbach Jr., CEO do Grupo Selbetti. Foto: Divulgação
A Selbetti, catarinense especializada em integração de softwares e outsourcing de dispositivos de TI, acaba de fazer duas aquisições: a Nexcore, empresa curitibana de integração de sistemas e criação de suportes, e a Kitani, paulista de outsourcing de equipamentos de impressão.
As compras somam R$ 70 milhões, marcando o maior investimento já feito pela Selbetti.
Fundada há 10 anos, a curitibana Nexcore está presente na Colômbia, México, Angola, Alemanha e Moçambique.
A empresa faz parte do customer experience de 200 clientes com mais de 20 mil usuários ativos. Entre eles, estão Danone, Electrolux, Hospital Cardiológico Constantini, iFood, Médicos Sem Fronteiras, Movats Business e O Boticário.
Para 2023, a Nexcore projeta uma receita de R$ 15 milhões.
No caso dessa aquisição, o processo está alinhado com a visão da Selbetti de alcançar uma contribuição de 50% da receita proveniente de software, DaaS (dispositivo como serviço), soluções térmicas e etiquetas até 2025.
Já a Kitani foi criada em 1982 e tem sede em São Paulo. A empresa iniciou suas atividades locando equipamentos para escritório e atualmente é especializada na prestação de serviços terceirizados de cópias e impressão, bem como Gerenciamento de Documentos (GED).
Com um catálogo com mais de 10 mil unidades de equipamentos, sua receita anual chega a R$ 35 milhões.
Seu portfólio de clientes inclui empresas como Real e Benemérita - Associação Portuguesa de Beneficência, Avon Cosméticos, Saint-Gobain do Brasil e Instituto Presbiteriano Mackenzie.
Com as aquisições, as operações das duas companhias, incluindo seus portfólios de equipamentos, base de clientes, códigos-fonte de software, marcas registradas e os profissionais associados às empresas, agora farão parte do Grupo Selbetti.
"Estamos entusiasmados em receber os talentosos profissionais da Kitani e da Nexcore no time Selbetti, à medida que continuamos a nos posicionar como a maior integradora de tecnologia do Brasil. Esse movimento estratégico nos permite acelerar ainda mais nosso crescimento e oferecer um valor inigualável aos nossos clientes”, declara José Nauro Selbach Jr., CEO do Grupo Selbetti.
Fundada em 1977, a Selbetti iniciou sua história comercializando calculadoras, máquinas de escrever e móveis para escritório.
Mais tarde, passou a incorporar novos produtos e serviços ao seu portfólio, como inteligência artificial, RPA, assinatura digital e eletrônica de documentos.
Hoje, a empresa sediada em Joinville, Santa Catarina, soma 4,5 mil clientes e 15 filiais em todo o território brasileiro.
Entre suas 31 aquisições até agora, estão as empresas Tecmach, Pricefy, Microexato, Inkajet, Planus e Solumax.
Em 2022, a Selbetti faturou R$ 456 milhões, alta de 52% em comparação ao ano anterior. Para este ano, a meta é faturar R$ 650 milhões e, até 2025, atingir R$ 1 bilhão em faturamento.