
Marco Stefanini, CEO da Stefanini. Foto: divulgação.
A Philip Morris International (PMI), multinacional produtora de tabaco e seus derivados, contratou o Grupo Stefanini, gigante brasileiro de serviços de TI, para fornecer serviços de suporte ao usuário final globalmente por cinco anos.
Com soluções da ServiceNow, o contrato inclui o fornecimento de serviços gerenciados, como suporte de service desk, gerenciamento de serviços e suporte no local, juntamente a serviços de End Point Management, gestão de ativos de TI (ITAM) e Microsoft 365.
Os serviços serão fornecidos em 29 idiomas para 79,8 mil funcionários baseados em mais de 80 países e 140 locais, incluindo escritórios, fábricas e varejo. Com isso, a Stefanini deve expandir suas operações para territórios como Romênia e Polônia.
“A Stefanini demonstrou seu compromisso com a PMI ao longo de vários anos, ajudando a transformar nossas operações por meio de inovação e automação. Estamos ansiosos para estender nosso relacionamento com as soluções de digital workplace propostas pela Stefanini”, afirma Ivan Betsch, diretor de Digital Workplace & Collaboration na PMI.
Fundada em 1847 em Nova Iorque, a Philip Morris International (PMI) está presente em mais de 180 países e faturou US$ 31,4 bilhões em 2021. A companhia está no Brasil há mais de 45 anos.
Com 35 anos de atuação, o Grupo Stefanini é apontado como a quinta companhia brasileira mais internacionalizada, sendo a primeira no setor de tecnologia, segundo o Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Hoje a empresa está presente em 41 países com mais de 30 mil funcionários.
No ano passado, teve um faturamento de R$ 5 bilhões, alta de 25% frente aos resultados de 2021. No Brasil, o crescimento foi um pouco abaixo da média global, na casa dos 20%, o que ainda assim representa o melhor resultado da companhia nos últimos 10 anos no país.