Loja da Studio Z no Salvador Norte Shopping - Foto: Site
A Studio Z, varejista nacional do ramo de calçados, adotou soluções omnichannel da Linx, especializada em tecnologia para o varejo, para integrar suas vendas on-line com os estoques das lojas físicas.
Com um relacionamento entre as empresas de mais de 15 anos, a Linx desenvolveu e integrou ao longo do tempo diversas soluções que unificaram os processos das lojas, e-commerce e crédito.
Por meio destas ações, 70% das vendas on-line foram atendidas com estoque das lojas físicas. Além disso, 20% dos pedidos utilizaram o modelo Pick Store, no qual a retirada é feita diretamente no ponto de venda.
Com isso, a ruptura de estoque diminuiu de 7% para 2%, otimizando a distribuição dos produtos nas lojas e permitindo atender até 99% dos pedidos nos prazos.
Parte destes resultados é atribuída ao uso do Linx OMS, um sistema de gestão de pedidos que direciona cada compra ao ponto de estoque mais próximo do cliente, reduzindo prazos de entrega e custos logísticos.
“A combinação entre Storex, OMS e Commerce, soluções da Linx, nos deu consistência e controle total da operação, permitindo reagir rapidamente a qualquer variação de demanda”, afirma Waldemar Augusto de Oliveira Neto, diretor de TI e digital da Studio Z.
Durante a última Black Friday, a varejista registrou um crescimento de 40% no valor total das vendas realizadas e manteve mais de 98% dos pedidos entregues completos e no prazo.
Nos próximos passos, a Studio Z pretende avançar no uso do Linx Impulse, uma solução de recomendações inteligentes e vitrines personalizadas, além de ampliar o atendimento personalizado e a integração com o aplicativo por meio do PDV Storex.
Fundada em 1975 em Várzea Grande, no Mato Grosso, a Studio Z possui mais de 200 lojas no Brasil, com presença em 55 cidades de 16 estados.
Além das lojas físicas, a empresa vem investindo nos canais digitais, com operação omnichannel, e-commerce, participação em marketplaces, retirada em loja (pick up), ship from store e prateleira infinita.
Atualmente, a varejista tem mais de 2 mil funcionários, mais de 35 mil pares de calçados por loja e atende mais de 800 mil clientes por mês.
Criada em 2004, a Linx é líder no mercado de software de gestão para o varejo, com 45,6% de market share, conforme atesta o IDC. Suas mais de 180 soluções estão presentes em cerca de 117 mil lojas.
A companhia possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 16 filiais pelo Brasil e cinco países da América.
