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Primeiro quiosque já está em funcionamento em Barueri, São Paulo. Foto: Luiz Vasconcelos/divulgação.
A Submarino, marca da Americanas S.A. com 23 anos de e-commerce, anunciou a sua chegada ao varejo físico com um modelo de negócios desenvolvido pelo Grupo Uni. co, plataforma de franquias adquirida pela companhia em 2021.
Inicialmente, a operação física será por meio de quiosques com tamanhos entre 6 e 9 m². Neles, serão vendidos, majoritariamente, acessórios de tecnologia e para celular.
Com uma expectativa de investimento inicial em torno de R$ 120 mil, o modelo tem sortimento de cerca de 700 produtos. Entre eles, estão capinhas para smartphones, mouses, teclados, fones de ouvido, powerbank, carregadores e cabos, além de uma máquina para corte de película de celular.
O primeiro quiosque da marca já está em funcionamento no Shopping Tamboré, em Barueri, São Paulo.
Para o futuro, a ideia é utilizar o conceito de prateleira infinita, conectando os clientes aos produtos disponíveis no site e app do Submarino, diretamente no local. Além dos quiosques, a empresa não descarta um futuro modelo de negócio em formato de loja.
“Esse novo modelo de negócio tem foco em fortalecer o pilar de inovação do nosso gigante ecossistema. O público da marca Submarino é muito engajado e tem uma recorrência alta. A loja física vai aproximar ainda mais a marca dos consumidores e estreitar esse relacionamento”, explica Anna Saicali, CEO da Ame e da IF, braço de inovação da Americanas S.A..
O Grupo Uni. co, que integra a Americanas S.A desde abril de 2021, é detentor das marcas Imaginarium, Puket, Casa MinD e Lovebrands. Atualmente o Grupo tem 418 lojas.
Desde 1929 no mercado, a Americanas S.A. nasceu na capital carioca e hoje possui uma plataforma física com mais de 3,6 mil lojas e franquias presentes em 900 cidades, bem como seu e-commerce.
A companhia é detentora de marcas como Hortifruti, Natural da Terra, Submarino e Shoptime, somando uma base de 53 milhões de clientes ativos em todos seus canais e um portfólio com 175 milhões de itens.
À infraestrutura, ainda se somam mais de 200 centros operacionais logísticos, que se conectam a mais de 1,8 mil unidades da Americanas.