
App analisa postagens sobre a Copa. Foto: Ricardo Stuckert/ CBF.
Para ajudar os fãs de futebol a acompanhar as conversas online durante a Copa do Mundo, a Tata Consultancy Services (TCS) lança o aplicativo TCS SocialSoccer.
Ao desenvolver o TCS SocialSoccer, a TCS cria um aplicativo que permite que os torcedores acompanhem as postagens de outros fãs ao redor do mundo sobre as equipes, jogadores e eventos-chave, adicionados em tempo real.
Com o uso de algoritmos, o TCS SocialSoccer anexa análise em tempo real de todos os jogos, baseados em dados do Twitter, buscando as emoções e principais conversas de comentaristas, jogadores e fãs ao redor do mundo.
O app possibilita que os usuários acompanhem todos os jogos e monitorem o desempenho de seu time e jogadores preferidos.
Além disso, o aplicativo permite que os usuários se comuniquem com outros fãs e identifiquem os principais assuntos de conversação sobre jogos específicos.
O aplicativo está disponível em dispositivos iOS e Android.
Durante o torneio, ainda é possível acompanhar as percepções sociais geradas pelo TCS SocialSoccer por meio da página do Facebook da TCS e também no Twitter em @TCS_SocSoc; #SocialSoccer.
A TCS tem 1 mil funcionários no Brasil, número que deve aumentar para 3 mil até 2016, com sua oferta composta de serviços de TI, BPO, infraestrutura, engenharia e serviços de garantia.
A empresa indiana obteve receita consolidada de US$ 11,6 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 e está listada nas bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange.
Até 2016, a companhia pretende fazer do mercado brasileiro cerca de 30% de sua receita mundial, chegando a US$ 300 milhões.