IMÓVEIS

Tenda aposta em live commerce

A construtora contratou a Oli para estruturar o novo canal de vendas.

30 de setembro de 2022 - 11:31
A Tenda atua em nove estados e conta com 28 pontos de venda. Foto: Divulgação/Tenda

A Tenda atua em nove estados e conta com 28 pontos de venda. Foto: Divulgação/Tenda

A Construtora Tenda lançou uma solução de live commerce desenvolvida pela Oli, plataforma paulista especializada neste setor.

Por meio do software de live shopping da Oli, a empresa consegue fazer transmissões ao vivo que abordam detalhes do processo de aquisição de imóveis populares, além de apresentar dicas de arquitetura e decoração.

Segundo a companhia, o objetivo da solução é ser um novo canal de vendas com linguagem simples, reduzindo a jornada de venda da Tenda e deixando o processo mais ágil e interativo.

“O nosso cliente ainda desconhece o passo a passo da compra de um imóvel. Com as lives, o cliente pode conversar com o vendedor, entender melhor o processo e dar início à compra”, explica Luis Martini, diretor executivo de marketing e tecnologia da Construtora Tenda.

Além do novo canal de vendas, a empresa também conta com outras soluções virtuais, como loja digital, tour virtual, aplicativos de venda e simulação de financiamento on-line.

Fundada em 1969, a Tenda atua em nove estados, conta com 28 pontos de venda e já atendeu mais de 130 mil famílias. Em 2020, a construtora teve lucro líquido de R$ 200,3 milhões, baixa de 24% em comparação com o ano anterior.

A Oli foi criada em fevereiro de 2021 com o capital próprio do fundador Rodrigo Cartacho, ex-CEO da Sympla.

Ela conta com sócios como Bernardo Dinardi, ex-sócio fundador da The HUBi; Isa Domingues, produtora de conteúdo digital; Danilo Tanaka, ex-cofundador e CTO da Mageda.Digital; e Ludmila Tavares, ex-head de comunicação e marketing da TM1 Brand Experience.

A proposta é oferecer aos grandes varejistas os serviços de plataforma, tecnologia, estratégia, produção de conteúdo, seleção de influenciadores e estúdio próprio para a realização das vendas por meio de transmissões ao vivo.