O bom e velho Excel, imbatível. Foto: Depositphotos.
A Airbus está tentando há sete anos trocar o Office pelo Google Workspace, mas hoje cerca de um terço da força de trabalho da empresa ainda usa aplicações da Microsoft.
O projeto foi anunciado em março de 2018 pela gigante aeroespacial com um prazo de 18 meses para a conclusão.
Hoje, mais de dois terços dos 150 mil funcionários da Airbus fizeram a transição completa, mas a Microsoft segue firme e forte em muitos setores, revela o site britânico The Register.
Os fãs do Excel vão ficar felizes de saber que a famosa aplicação de planilhas segue em uso, porque o Google Sheets não consegue lidar com os tamanhos de arquivo necessários, já que algumas planilhas envolvem 20 milhões de células.
As equipes comercial, de compras e jurídica precisam de um acompanhamento robusto de alterações em contratos, um recurso que o Google ainda está aperfeiçoando, com a promessa de compatibilidade 100% prevista para 2026.
Há também um obstáculo regulatório. Documentos classificados como militares não podem ser armazenados na nuvem, forçando essas equipes a permanecer, por enquanto, no software Microsoft instalado localmente.
