PROPAGANDA

Uber testa anúncio por notificação

Nas redes sociais, a recepção da ferramenta não está sendo positiva.

01 de novembro de 2022 - 16:26
A Uber está presente em 71 países e mais de 500 cidades brasileiras (Foto: Divulgação)

A Uber está presente em 71 países e mais de 500 cidades brasileiras (Foto: Divulgação)

A Uber lançou recentemente um novo recurso de publicidade em seu aplicativo, com anúncios sendo enviados por notificação para os usuários, mas a recepção da ferramenta não está sendo positiva.

Alguns deles, com publicidades de outras empresas, estão sendo enviados como notificações push. A empresa não revelou quantas pessoas estão incluídas e quanto tempo o teste deve durar.

No Twitter, internautas reclamam que as notificações estão sendo enviadas mesmo quando os usuários não estão interagindo com o app. 

— Gatinha da Laje (@nictatagiba) August 4, 2022

Segundo o portal TechCrunch, quando a Uber anunciou sua nova ferramenta de anúncios, a empresa não teria mencionado suas "implicações potencialmente intrusivas".

"Foi um teste limitado e os usuários sempre podem gerenciar suas configurações de notificação móvel em ‘Privacidade’ e depois ‘Notificações no aplicativo’”, disse a empresa ao portal.

No Brasil desde 2014, a Uber está presente em 71 países e mais de 500 cidades brasileiras. A empresa registrou crescimento de 105% em sua receita no segundo trimestre de 2022, chegando a US$ 8,07 bilhões.