Alexandre Fontes, superintendente de operações e tecnologia da Veloe (Foto: LinkedIn)
A Veloe, empresa de mobilidade e gestão de frotas, acaba de lançar o Leo, seu primeiro assistente de inteligência artificial generativa, baseado na tecnologia da Microsoft.
O novo recurso visa facilitar o dia a dia dos clientes da companhia, bem como otimizar a operação do atendimento.
Atualmente, cerca de 30% dos chamados recebidos pelo atendimento estão relacionados a dúvidas funcionais sobre o portal, o que gera sobrecarga nas equipes e compromete a experiência dos usuários.
Com o novo assistente, a expectativa é reduzir significativamente esse volume, tornando o suporte mais ágil, acessível e eficiente.
Pensando nisso, a ferramenta oferece uma solução automatizada e disponível 24 horas por dia para apoiar os clientes no uso do portal Minha Frota, plataforma de gestão de frotas da marca.
O Leo é capaz de compreender perguntas em linguagem natural e fornecer respostas precisas e contextualizadas em tempo real.
“Este é nosso primeiro produto B2B com inteligência artificial. Sabemos que muitos clientes têm dúvidas simples, que representam grande parte dos chamados recebidos pela nossa central. O assistente virtual chega para garantir uma jornada mais prática e eficiente. Hoje, ele já cobre mais de mil perguntas frequentes do nosso portal, e acreditamos que fará diferença no dia a dia do cliente, proporcionando uma experiência mais fluida”, afirma Alexandre Fontes, superintendente de operações e tecnologia da Veloe.
Além de atuar nos canais externos, o assistente virtual será utilizado em processos internos na Veloe, como rapidez na identificação de erros e sugestões de contorno e apoio em codificação, auxiliando os times de Product Owners, Devs, QAs e Analytics.
Criada pelo Banco do Brasil e pelo Bradesco, a Veloe tem seis anos de mercado e atua como um meio de pagamento automático para pedágios e estacionamentos em aeroportos, shoppings, prédios comerciais, hospitais, universidades, estádios e clubes.
A empresa já atingiu a marca de 2,5 milhões de tags ativas em mais de 2,6 mil pontos em todo o Brasil.
