CONTRATAÇÃO

Vórtx tem novo CPTO

Everson Ramos tem mais de 25 anos de carreira, a maior parte no mercado financeiro.

20 de janeiro de 2023 - 12:47
Everson Ramos, novo CPTO da Vórtx. Foto: LinkedIn

Everson Ramos, novo CPTO da Vórtx. Foto: LinkedIn

A Vórtx, fintech de soluções de TI para o mercado de capitais, anunciou a contratação de Everson Ramos como seu novo Chief Product & Technology Officer (CPTO).

Ramos foi sócio-fundador da Vitreo, uma fintech de investimentos e distribuidora de valores mobiliários (DTVM), onde atuou como Chief Technology Officer (CTO) e Chief Operating Officer (COO) por mais de três anos.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado de TI, o executivo passou mais de 11 anos na CGD Investimentos, onde atuou como diretor de TI e home broker.

Na área, Ramos também passou pela Rico, como CTO, e na XP, como sócio e Chief Information Officer (CIO) na TecFinance.

Outras passagens do executivo incluem a Empiricus Research, a EverSystems e a Quality Software, como programador sênior.

Segundo a Startups, na nova empresa, o CPTO será responsável por focar em áreas como dívida corporativa (corporate trust), trust funds e serviços financeiros.

“A meta é disruptar a prestação de serviços na administração fiduciária. Mas não somente coletando, processando e entregando dados. Queremos trazer soluções sob medida com alto valor agregado e complementaridade em processos, funcionalidades e aplicações”, afirma Ramos.

Fundada em 2015, a Vórtx é especializada em infraestrutura de investimentos e possui sede em São Paulo. Com mais de R$ 500 bilhões em ativos na sua plataforma, a empresa lista cerca de 264 funcionários em seu LinkedIn.