
A Whirlpool é dona das marcas Brastemp, KitchenAid e Consul. Foto: Brastemp
A gigante de eletrodomésticos Whirlpool lançou seu próprio aplicativo, desenvolvido pelo Kobe Apps, startup gaúcha de desenvolvimento de apps mobile, e pela Vtex, maior empresa brasileira de plataforma de e-commerce.
Batizado de Compra Certa, o marketplace é uma nova maneira de os clientes comprarem eletrodomésticos das marcas detentoras da empresa, Brastemp, Consul e KitchenAid, além de produtos das marcas Brinox, Oster, Samsung e entre outros.
Além de eletrodomésticos, o app também oferece outras 11 categorias de produtos, como smartphones, TVs, eletroportáteis, beleza e cuidados pessoais.
Segundo a empresa, o aplicativo tem o objetivo de facilitar ainda mais o processo de compra on-line, oferecendo praticidade, mobilidade, condições especiais e segurança.
Além disso, o Compra Certa também busca aproximar mais a marca de seus clientes, melhorando a experiência de consumo e mantendo os usuários atualizados sobre as novidades da Whirlpool.
“O lançamento do aplicativo irá trazer proximidade e conexão com os consumidores, oferecendo a melhor experiência na hora de escolher o produto de acordo com as necessidades, com praticidade e comodidade. Assim como no site, estamos disponibilizando um portfólio completo com produtos para o lar, além dos diversos benefícios oferecidos no momento da compra”, afirma Tatiana Cury, diretora de Marketing da Whirlpool.
O aplicativo já está disponível para download nas versões Android e iOS.
Há mais de um século em atuação, a Whirlpool é dona das marcas KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit, Yummyly e InSinkErator.
Com 61 mil funcionários e 56 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação, a empresa reportou cerca de US$ 20 bilhões em vendas no ano passado.
Já a Kobe foi fundada em 2014, em Porto Alegre, e tem foco em design e UX com uma plataforma SaaS para criação e gestão de aplicativos para o varejo. A empresa já realizou mais de 200 projetos.
Fundada nos anos 2000, a Vtex tem sede em Londres e possui mais de 2,4 mil clientes como Carrefour, Colgate, Motorola e Whirlpool. A empresa soma mais de 3,2 mil lojas on-line ativas em 38 países, atendendo modelos B2B, B2C e marketplace.
Em 2021, a companhia abriu capital na New York Stock Exchange (NYSE), bolsa de valores estadunidense. No ano passado, fez aquisições como Workarea, Suiteshare e Guava.