
William Lopes.
William Lopes, ex-diretor de serviços da Algar Tech, acaba de ser contratado pela Vexia, para o cargo de COO da empresa de outsourcing de TI surgida no começo do ano.
Lopes, que também se tornou sócio da Vexia, está encontrando velhos conhecidos, numa história com algumas idas e vindas.
A Vexia é resultado da compra em março deste ano do negócio de outsourcing do Grupo Mover pelos empresários Ricardo Blagevitch e Sami Arap, que assumiram como CEO e Co-CEO, respectivamente.
(O Grupo Mover é o nome que a Camargo Corrêa adotou para o seu recomeço depois das turbulências da Lava Jato).
Blagevitch é um empreendedor experiente no mundo do outsourcing de TI. Ele fundou a Asyst, uma das grandes do setor, que foi adquirida em 2013 pelo Grupo Algar.
Na época, a Asyst tinha um faturamento de R$ 200 milhões e mais de 3 mil colaboradores diretos.
Lopes, por sua vez, trabalhou seis anos na Asyst, entre 2004 e 2010, período no qual foi diretor de serviços e vice-presidente.
A nova Vexia ainda está longe de ser o que a Asyst foi em seu momento. A meta é alcançar 1 mil funcionários e triplicar o faturamento até o início de 2026.
“A chegada de William Lopes reforça nosso compromisso com a inovação e a excelência operacional”, diz Blagevitch. “Sua experiência e visão estratégica serão fundamentais para consolidar a Vexia como referência no mercado de terceirização de processos”, agrega o CEO.
Arap é um advogado especializado em M&A e compliance, o que indica que podem vir mais compras por aí.