CÓPIAS

Xerox embarca em mega projeto SAP

Migração para S/4 e outras soluções na nuvem deve durar alguns anos.

14 de agosto de 2024 - 07:44
Conhecida pelas cópias, Xerox quer se diferenciar. Foto: Depositphotos.

Conhecida pelas cópias, Xerox quer se diferenciar. Foto: Depositphotos.

A Xerox, uma empresa dessas que dispensa maiores apresentações, acaba de embarcar em um grande projeto de adoção da última geração de tecnologias da SAP rodando na nuvem.

Em nota, a SAP fala em um projeto de “reinvenção” com duração prevista de “múltiplos anos”, algo que qualquer fornecedor adora. 

A peça central é a migração para o S/4 Hana, a última versão do ERP da multinacional alemã. 

O projeto de transformação, ou, para ser mais coloquial, o pacotão, também inclui o SAP Business AI, produtos voltados para a experiência de consumidor, gestão de cadeia de suprimentos e o SAP Business Technology Platform (SAP BTP), com o qual é possível desenvolver software e fazer as integrações necessárias.

O aspecto de gestão da supply chain promete ser importante. A SAP fala em aumentar a visibilidade do inventário da Xerox em 145 países diferentes. 

O projeto todo foi viabilizado pelo Rise with SAP. uma iniciativa da gigante que visa justamente a acelerar o ritmo desse tipo de migração por meio de garantias e parceiros selecionados. 

“Indo para a cloud com soluções da SAP a Xerox vai simplificar operações, facilitando os negócios dentro da empresa e fora e se posicionando como uma organização orientada a serviços e habilitada por software”, afirma Louie Pastor, vice presidente executivo da Xerox. 

A Xerox é uma dessas marcas com uma presença sólida no imaginário coletivo, mas a verdade é que a companhia está estagnada nos últimos anos, com um faturamento em queda devido a uma menor demanda por impressão e cópias, áreas chave da empresa. 

A resposta tem sido expandir sua presença em áreas como serviços de TI, automação de processos, e serviços digitais, ao que se soma agora um banho de loja na área de software de gestão.