Zacarias vai de Targit em 14 concessionárias

A Zacarias Veículos, concessionária paranaense especializada em revendas de veículos da General Motors, adotou o BI da dinamarquesa Targit.

O projeto foi iniciado em março e o go live está previsto para o final de julho.

Ao todo, serão 40 usuários diretos da solução, que está sendo implementada em 14 concessionárias administradas pela companhia.

15 de julho de 2011 - 10:04

A Zacarias Veículos, concessionária paranaense especializada em revendas de veículos da General Motors, adotou o BI da dinamarquesa Targit.

O projeto foi iniciado em março e o go live está previsto para o final de julho.

Ao todo, serão 40 usuários diretos da solução, que está sendo implementada em 14 concessionárias administradas pela companhia.

Conforme Kleber Ravaneda, gestor administrativo da Zacarias, a avaliação de fornecedores levou cerca de três meses.

“Com o vertiginoso crescimento de nossas vendas, precisamos adotar um software que desse suporte às decisões em tempo real”, conta o executivo. “Escolhemos o da Targit porque, além de estar alinhado ao nosso conceito de negócio, é reconhecido internacionalmente por dispor de análises intuitivas e pela facilidade de uso”, comenta.

Como “facilidade”, Ravaneda define, por exemplo, a possibilidade de os próprios usuários definirem e produzirem suas análises, sem a necessidade do suporte da área de TI.

Ainda conforme o gestor, hoje, só com o ERP que utiliza, a Zacarias já tem a possibilidade de analisar situações, cruzar dados e gerar relatórios com agilidade.

“Com o Targit BI Suite, porém, será possível envolver novas áreas da empresa, promovendo análise de profundidade que se consegue atingir quando na busca de uma informação”, explica ele.

Já o CEO da Targit do Brasil, Allan Pires, explica que a ferramenta vai garantir à Zacarias segurança para a avaliação de dados referentes à sua expansão.

“Enquanto a Zacarias foca em seu core business, nossa solução provê a inteligência de mercado que precisam para a identificação de possíveis oportunidades ou ameaças”, finaliza Pires.

Paraná no foco
Presente em 50 países e atendendo a 2,3 mil clientes, o que soma uma base de mais de 159 mil usuários de sua solução de BI, a Targit está de olho vivo no mercado paranaense.  

Na quinta-feira, 14, a companhia anunciou o fechamento de uma parceria com a Almmati Sistemas.

A empresa local, que desenvolve ERP sob medida para os setores logístico, serviços, industrial, atacadista e varejista, vai vender o BI da parceira tanto integrado a seu software, quanto em projetos envolvendo soluções de gestão de outros fornecedores.

Com a aliança, a empresa paranaense projeta conquistar, nos próximos três meses, cinco novos clientes.

“Não será uma meta difícil de ser alcançada, já que o mercado regional apresenta carência por soluções de BI como esta, que seja de fácil entendimento e traga relatórios e análises em tempo real”, pontua o sócio proprietário da Almmati, Alan Alves.

Além disso, o executivo ressalta que o Targit BI Suit ocupa, segundo estudo do Application Research Center (BARC), o topo do ranking de preferência mundial de soluções de BI.