CONSULTAS

Zenklub contrata Messias, ex-Stilingue

Startup de saúde mental traz um reforço de peso para a sua operação.

04 de junho de 2021 - 10:24
Cássia Messias. Foto: Marcelo Kahn.

Cássia Messias. Foto: Marcelo Kahn.

Cássia Messias, ex-COO da startup de monitoramento de redes sociais Stilingue, acaba de assumir o mesmo cargo no Zenklub, uma plataforma que oferece consultas com 4 mil psicólogos, psicanalistas, coaches e terapeutas.

A entrada de Messias acontece quase um ano depois do Zenklub receber um aporte de R$ 16,5 milhões, liderado pelo fundo português Indico Capital Partners e um grupo executivos brasileiros do setor de saúde.

Os investidores chamaram uma executiva de peso para assumir o operacional da empresa.

Messias esteve nos últimos quatro anos na Stilingue (Messias foi investidora e ainda é sócia da empresa) e antes foi country manager da Socialbakers, outra startup da mesma área, mas o grosso da sua experiência é empresas de porte corporativo.

Ela foi country manager da OpenText, uma multinacional canadense de gerenciamento de conteúdo empresarial (ECM, na sigla em inglês) e passou quase 20 anos na Microsoft, entre 1995 e 2013.

Messias começou na Microsoft como gerente de contas, subindo posições até chegar a diretora de vendas para contas globais. A executiva tem ainda passagens pela HP e Unibanco, ainda nos anos 80.

“Temos um grande desafio para enfrentar: as pessoas estão ficando doentes e exaustas nas organizações e ainda há um baixo nível de conhecimento sobre o tema pelas lideranças”, afirma a nova COO.

A Zenklub atua em um mercado promissor. Um estudo divulgado durante o Fórum Econômico Mundial apontou que um em cada três adultos apresentam quadros de depressão ou de ansiedade em decorrência da crise da Covid-19.

De uns tempos para cá, se tornaram frequentes as notícias de empresas dando dias de folga visando reduzir o stress dos funcionários. A Stilingue deu uma semana inteira, no começo de maio.

A Zenklub oferece uma plataforma para sessões online, além de conteúdos em texto, áudio, vídeo e diversas outras ferramentas em seu aplicativo, hoje usadas por 300 empresas, entre elas Ambev, Qualicorp, Votorantim Energia, Tecnisa, Loggi e Natura.