
Na foto: Ricardo D'Aguani, Carlos Benitez e Marcelo Passos, fundadores da AlphaGo Brasil
A AlphaGo acaba de chegar ao mercado com a proposta de reestruturar o marketing corporativo a partir de um investimento R$ 10 milhões da Black Mamba, holding conhecida por seus investimentos no setor financeiro.
Criada em parceria com o publicitário Marcelo Passos, ex-diretor da Agência Flagship e agora Chief Executive Officer (CEO) da nova companhia, a empresa combina uma plataforma proprietária de gestão com big data, curadoria de ferramentas de inteligência artificial, consultoria especializada e suporte operacional.
A ideia é atender executivos de marketing, comunicação e lideranças empresariais que buscam agilidade, eficiência e profundidade estratégica.
Pensando nisso, a solução integra e customiza recursos tecnológicos em um chassi flexível, adaptado à realidade de cada cliente.
A arquitetura da AlphaGo prevê três camadas principais: uma plataforma de gestão de marketing alimentada por dados e IA, uma camada de consultoria para diagnóstico, implementação e treinamento e um hub de operação criativa sob demanda.
A estrutura foi desenhada para funcionar tanto em parceria com agências e fornecedores já contratados pelas empresas quanto com a equipe da própria AlphaGo.
A AlphaGo inicia suas operações com projetos-piloto em andamento e expectativa de avançar sobre segmentos como varejo, consumo, serviços financeiros, educação e tecnologia.
A empresa também pretende consolidar parcerias com consultorias, agências e hubs criativos para complementar sua oferta.
Entre os benefícios esperados pelos clientes estão ganhos de produtividade de até 40% por meio da automação de processos operacionais de marketing, redução de custos com ferramentas desintegradas estimada em até 30% e aceleração de entregas estratégicas com base em insights de dados em tempo real.
“O marketing precisa voltar a ser protagonista nas decisões de negócio. A AlphaGo nasce para apoiar esse movimento, organizando a inteligência disponível, conectando tecnologia com contexto e oferecendo suporte operacional de ponta a ponta”, afirma Marcelo Passos.
“O que nos atrai não é apenas a tecnologia isolada, mas sim sua capacidade de transformar processos e gerar impacto direto nos resultados das organizações. O investimento na AlphaGo está em total sintonia com nosso compromisso de acelerar soluções com potencial sistêmico, capazes de ampliar eficiência e competitividade em nossos negócios”, afirma Carlos Benitez, investidor na Black Mamba.
A companhia passará a operar de forma integrada ao ecossistema de investidas da holding, oferecendo sua plataforma de gestão de marketing para empresas já atendidas pelo grupo.
O ecossistema da Black Mamba reúne empresas que atuam de forma complementar nos setores de tecnologia, serviços financeiros e experiências digitais.
Entre os destaques, está a BMP, líder em Banking as a Service no Brasil, que atende fintechs, varejistas, fundos e plataformas digitais com soluções de core bancário, crédito e meios de pagamento.