
Jonathas Coelho, Fabio Rios e Wagner Luiz Cambruzzi. Foto: Maicon Hinrichsen.
Fabio Rios, Jonathas Coelho e Wagner Luiz Cambruzzi, três profissionais com longas trajetórias no mercado de tecnologia, acabam de virar sócios na Brivia, uma das maiores agências digitais independentes do país.
Eles passaram a ser sócios por meio de um programa que dá participações acionárias para funcionários da chave da empresa, ou, se vocês gostam de falar complicado, depois do primeiro ciclo de vesting do programa de stock options da Brivia.
É a primeira vez que a Brivia faz isso. Rios é atualmente chief marketing officer (CMO); Coelho, diretor de tecnologia e Cambruzzi diretor de data intelligence.
Coelho é o que tem mais tempo de Brivia, com 18 anos. Ele veio da WS2, uma das agências digitais que fizeram uma fusão em 2006 para gerar a Brivia, e veio galgando posições na nova empresa desde então.
Cambruzzi tem oito anos de casa, tendo sido contratado em 2017 vindo da GVdasa, uma empresa gaúcha especializada em software para a área de educação.
Rios veio para a Brivia em 2021, e é um profissional ativo na cena digital gaúcha desde o final dos anos 90.
Ele passou por empresas que os mais velhos do lugar certamente se lembram, como Espacio Digital e Conectt, e foi por 16 anos CEO da Plugar, uma empresa pioneira no campo de análise de dados fundada ainda em 2004.
Além da trinca de profissionais de TI, a Brivia emplacou outros seis profissionais como sócios, cinco deles mulheres. A lista inclui o diretor financeiro, a diretora de RH, entre outros.
Podem participar do programa de vesting profissionais com no mínimo um ano de casa que topem ir adquirindo gradualmente uma participação na empresa ao longo de três anos.
“O desafio do crescimento exige pessoas preparadas, alinhadas com nossa cultura e com nossa forma de enfrentar os desafios. Por isso, o stock options é um programa estratégico”, define o CEO do Brivia Group, Marcio Coelho.
Fundado em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o Brivia Group é hoje um player nacional, com nove operações no país e uma no exterior, em Lisboa (Portugal).
Formado pelas marcas Brivia, Heads, Peppery, A2C e Dez, tem portfólio de clientes composto por grandes marcas, como Banco do Brasil, Petrobras, BNDES, Vivo, Vibra Energia, Magalu, Suzano, Seara, Grupo Fleury, Grupo Wilson Sons, Porto Seguro e KPMG.