
Daniel Vaz (Foto: LinkedIn)
Daniel Vaz, executivo com mais de 15 anos de carreira, acaba de ingressar na Suzano, uma das maiores produtoras de celulose do mundo, como gerente executivo digital.
Antes de se juntar à companhia, Vaz foi head de TI da Copersucar por cerca de três anos.
Pelo mesmo período, permaneceu na SAP como membro do conselho com foco em agronegócio, depois de ter passado pela Lozinsky como consultor de estratégia de negócios e TI.
Como head de TI, passou ainda pela Eneva, Vale e Fosfertil.
Cientista da computação pela Universidade Santa Cecília, Vaz possui MBA em gestão de TI pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é especializado em gestão estratégica de negócios pela mesma instituição.
Lançada em 1924, a Suzano possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papel por ano. A empresa exporta para mais de 100 países e conta com aproximadamente 35 mil colaboradores.
Sediada em São Paulo, a companhia possui 11 fábricas em operação no Brasil e detém 18% do mercado mundial de celulose. Em 2024, a empresa comercializou 12,3 milhões de toneladas de celulose e papéis, alta de 7% em relação a 2023.
O maior volume de vendas e o câmbio favorável às exportações resultaram na receita líquida de R$ 47,4 bilhões em 2024, alta de 19% em relação ao ano anterior.