A homenagem do Google ao guitarrista Les Paul, publicada na página principal do buscador no dia 09 de junho, custou às empresas US$ 133 milhões em produtividade, segundo pesquisa da Rescue Time.
O estudo contou o tempo desperdiçado e o consequente prejuízo para a economia global.
Somente no primeiro dia do doodle – que ficou no ar também no dia 10 de junho, com a possibilidade de gravar e mandar o som da melodia tirada no buscador via URL encurtada – foram US$ 13 milhões desperdiçados a mais, na comparação com o segundo colocado, o doodle do PacMan.
Foram consumidas 5,35 milhões de horas – ante 4,8 milhões do jogável Pac-Man.
A cifra de US$ 133 milhões foi obtida a partir de um cálculo considerando o tempo médio gasto na ferramenta, o número de visitantes únicos e um salário de US$ 25 por hora.
Conforme a Rescue Time, o tempo médio de “jam sessions” no doodle era de quase cinco minutos – 26 segundos a mais que nos dias normais.
Foram 740 milhões de usuários únicos visitando o portal de buscas.
Os doodles do Pac-Man e do Google estão disponíveis nos links relacionados abaixo.
Guitarra do Google custou US$ 133 mi
A homenagem do Google ao guitarrista Les Paul, publicada na página principal do buscador no dia 09 de junho, custou às empresas US$ 133 milhões em produtividade, segundo pesquisa da Rescue Time.
O estudo contou o tempo desperdiçado e o consequente prejuízo para a economia global.
21 de junho de 2011 - 11:53