INTEGRADORA

Minsait tem novo diretor de operações de tecnologia

Há mais de 25 anos no mercado, Marcio Henrique Silva está na companhia desde 2020.

17 de dezembro de 2025 - 12:07
Marcio Henrique Silva (Foto: Divulgação)

Marcio Henrique Silva (Foto: Divulgação)

A Minsait, integradora de tecnologia espanhola que faz parte do Grupo Indra, nomeou Marcio Henrique Silva como seu novo diretor de operações de tecnologia dedicado a serviços de IA, dados e cibersegurança.

Executivo de TI com 25 anos de experiência, Silva está na companhia desde 2020, quando ingressou como gerente sênior. Há dois anos, foi promovido à diretor de operações com foco em soluções de gestão empresarial.

Anteriormente, dedicou seis anos e meio de sua carreira à Indra, desempenhando os cargos de gerente de projetos SAP para o BNDES, Telebras e Banco do Brasil. Durante sua permanência no grupo, também atendeu o Tribunal de Contas da União e empresas do mercado de energia.

Em outros momentos, foi gerente de programa da Sonda, gerente de tecnologia da Politec e consultor funcional SAP da Quendian.

Na Minsait, Silva terá a missão de consolidar a atuação da companhia na gestão e execução de operações tecnológicas de grande porte, assegurando eficiência, inovação e qualidade na entrega de projetos para clientes de diversos setores. 

“A área de Operações Tech é o coração da empresa e exige excelência, agilidade e capacidade de adaptação constante. Assumo esta nova posição com o compromisso de fortalecer a eficiência operacional da Minsait, ampliar nossa capacidade de inovação e garantir que cada projeto seja conduzido com qualidade, segurança e foco em resultados concretos”, afirma Silva.

A Minsait tem 7 mil funcionários no Brasil e uma presença importante no setor público, desde a compra da brasileira Politec por aproximadamente € 100 milhões, no já distante ano de 2011. 

Atuando com IA, nuvem e cibersegurança, nos últimos tempos também esteve envolvida em alguns projetos com tecnologia SAP. No mundo, tem mais de 2,6 mil especialistas da área, além de mais de 700 projetos em 35 países.

Com faturamento de € 4,8 bilhões em 2024, o Indra Group tem expandido sua atuação mundialmente. No ano passado, as receitas da companhia cresceram 12%, impulsionadas pelo desempenho das divisões de tráfego aéreo (30%), Defesa (26%) e Minsait (7%).