Thomas Fansler, presidente da Trimble Transportation Mobility. Foto: Divulgação.

A Trimble, sediada na Califórnia, adquiriu a Veltec, empresa de Londrina especializada em gestão de frotas. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

Com a aquisição, a Trimble amplia sua presença global e estende suas soluções de eficiência e segurança de frota para novos mercados. 

"A Veltec se estabeleceu como líder inovadora no Brasil, fornecendo às frotas soluções para maximizar a segurança e o desempenho. Com essa aquisição, procuramos colaborar para fornecer novas tecnologias para nossos clientes, expandir nossa presença e ampliar nossa visão de como melhorar o transporte e a logística no mundo todo", diz Thomas Fansler, presidente da Trimble Transportation Mobility.

A plataforma de mobilidade de frota da Veltec é composta por dispositivos instalados no veículo e softwares administrativos para oferecer visibilidade no desempenho do motorista e da frota. 

"Por mais de uma década, a Veltec se concentrou em ajudar nossos clientes a obter as informações necessárias para operar de forma mais segura e eficaz. Estamos entusiasmados por nos unir à Trimble e fazer parte de uma organização que compartilha esse compromisso de promover a segurança e a eficiência do transporte em todos os lugares", relata Dalton Swain Conselvan, diretor da Veltec. 

Os negócios da Veltec serão reportados como parte do Segmento de Transporte da Trimble.

A Veltec atende a mais de 900 empresas em todo o país, incluindo nomes como Ambev, JBS, Gerdau, Raízen, Bunge. 

Em 2017, a empresa ficou com a 46ª posição no ranking de PMEs que mais crescem no Brasil. Para isso, a companhia registrou receita de R$ 26 milhões em 2016.

A Trimble foi fundada em 1978 e registrou faturamento de US$ 2,6 bilhões em 2017. A empresa atende a clientes em mais de 150 países.