MONTADORA

Volkswagen expande canal de relacionamento com Blip

Projeto segue para o Chile após sucesso na Argentina e no Brasil.

10 de fevereiro de 2026 - 17:11
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A VWCO, divisão de caminhões e ônibus da Volkswagen, expandiu para o mercado chileno o ChameVolks, canal de relacionamento desenvolvido com a Blip, uma das maiores empresas no segmento de sistemas de mensagens e chatbot do Brasil.

O projeto dá sequência à estratégia da montadora de centralizar relacionamento, assistência e suporte técnico em uma experiência conversacional no WhatsApp.

A expansão foi impulsionada pelos bons resultados obtidos na Argentina, onde o canal registrou crescimento acumulado de mais de 400% na base de usuários, e a consolidação no Brasil, com mais de 1 milhão de mensagens por ano.

No Chile, o ChameVolks passa a funcionar como um canal direto entre a marca e seus clientes, reunindo orientações técnicas, suporte, informações operacionais e encaminhamentos de atendimento.

“A expansão do ChameVolks para o Chile reforça nosso compromisso em oferecer uma experiência cada vez mais conectada às necessidades reais dos nossos clientes. O WhatsApp se consolida como um canal estratégico para apoiar a operação dos frotistas, aproximar a marca do dia a dia dos motoristas e garantir mais eficiência no atendimento”, afirma Cristián Morales, gerente de marca da VWCO Chile.

Membro do Grupo Traton, a VW Caminhões e Ônibus é a fabricante dos veículos comerciais Volkswagen, uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. 

Criada em 1981, a companhia foi pioneira no desenvolvimento e produção de um caminhão 100% elétrico na América Latina. 

Fundada em 1999, a Blip conta com 1,7 mil funcionários e cerca de 3,7 mil clientes em mais de 32 países. 

Entre eles, estão Dell, General Motors, Hotmart, Mercado Pago, Via Laser Serviços, XP Investimentos, Itaú Unibanco, Coca-Cola, Fiat, Claro, Nestlé, Hermes Pardini e BMG.

Natural de Minas Gerais, a companhia já levantou mais de US$ 170 milhões do fundo de private equity Warburg Pincus entre rodadas série A e B.