Alexandre Darzé, novo sócio da Lighthouse. Foto: Divulgação.

A Lighthouse, empresa nacional que incentiva e investe em empreendimentos considerados inovadores, anuncia Alexandre Darzé como novo sócio. 

O executivo chega com o objetivo de apoiar o processo de expansão dos negócios da companhia, atuando diretamente no desenvolvimento de novas estratégias e oportunidades para a Lighthouse em todo o território nacional.

“A Lighthouse está em um momento de grande amadurecimento e a chegada de Alexandre Darzé complementa nossa estratégia. Passamos a contar com um profissional que vem de uma das maiores casas globais de investimentos, com uma atuação destacada em operações de mercado de capitais e venture capital, para consolidar nossa jornada de evolução e expansão”, diz Christian Dunce, sócio da Lighthouse.

Com mais de 15 anos de experiência no Brasil e exterior, Darzé atuou por nove anos na IFC - International Finance Corporation, uma empresa do Grupo Banco Mundial, liderando as atividades de advisory no Cone Sul (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai).

“Estou animado com a oportunidade de contribuir com o crescimento da Lighthouse, uma empresa com um DNA único, juntando capacidade de investimento e excelência empresarial”, afirma Darzé.

Na Lighthouse, o executivo apoiará as ações de desenvolvimento de novos negócios e de conexão das empresas investidas com o mercado de venture capital.

A Lighthouse Investimentos é controlada pelos donos da Daten, fabricante brasileira de computadores.

Com foco em apoiar startups com recursos financeiros e conhecimento, a organização participa como sócia e investidora em 15 empresas: Hub Salvador, Kinvo, Editora Viva, POS Controle, Conta Um, Clube Realty, Dr. Farm, Lab Retail, MTM Tecnologia, SOMA, E-Rural, Elephant Coworking, NBio Tecnologia, Catálogo Delivery e Medt.