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O McDonald’s, a mais famosa hamburgueria do mundo, lançou um jogo digital inspirado na Fórmula 1, desenvolvido pela Aioros Studios, especializada em jogos digitais e gamificação.
Denominado Lights Out, o jogo traz mecânicas promocionais exclusivas e pode ser acessado diretamente pelo aplicativo do Méqui.
O game funciona da seguinte forma: ao simular uma largada de corrida da Fórmula 1, o jogador precisa testar o reflexo clicando na tela do smartphone no momento em que as cinco luzes vermelhas do grid se apagam. É importante ficar atento para não queimar a largada.
O tempo de reação, calculado em milésimos de segundo, gera um ranking que associa o jogador a três categorias ao final de cada largada: Piloto Oficial de F1, Piloto Reserva de F1 ou Piloto de Safety Car.
Após disputar as três largadas, o sistema calcula a média para determinar a classificação do participante, gerando códigos de desconto com vouchers que chegam a 30%.
“Com essa ativação, milhares de consumidores serão impactados diariamente, vivendo uma experiência divertida que conecta entretenimento e benefício real”, explica Rafael Araújo, CEO da Aioros Studios.
O jogo também mantém um ranking contínuo por país, já que foi lançado em 10 países da América Latina. Cada sessão é renovada a cada 24 horas, permitindo novas tentativas e novas oportunidades de resgatar vouchers.
Fundada em 2015, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, a Aioros atua no desenvolvimento de aplicativos, gamificação, realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR) e inteligência artificial (IA).
Em março de 2022, a NEOOH, especializada em mídia Out of Home (OOH), adquiriu participação de 30% na Aioros Studios, passando a atuar como braço criativo em novas tecnologias da companhia. Em 2024, a UOL anunciou a aquisição de cerca de 29% de participação na NEOOH.
Com suas soluções e aplicações, a empresa já atendeu clientes da rede Ancar Ivanhoe de Shoppings, da Rede Savoy, ItaúPower Shopping, Eurofarma, McDonald’s, entre outros.
