A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo foi fundada há 460 anos. Foto: divulgação.

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A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, maior hospital filantrópico da América Latina, acaba de contratar a solução da Yup Chat, plataforma paulista de marketing por conversação, para os processos operacionais entre os departamentos e o atendimento aos pacientes.

Com a integração, a Santa Casa passa a adotar mensagens de texto SMS como um dos canais de comunicação entre pacientes e a instituição, principalmente para enviar lembretes para marcação de consulta e confirmação de horário. O objetivo é evitar o não comparecimento e otimizar custos.

Além disso, a ferramenta deve ser utilizada para envio de pesquisas de satisfação, termo de consentimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e tokens para retornos em consultas.

As mensagens de texto ainda serão utilizadas internamente, para solicitações de transporte de pacientes, aviso de transferências aos médicos, envio de resumo hospitalar, dados de faturamento para diretorias e informações de faturamento para diretores e responsáveis de setores da instituição.

Fundada há 460 anos, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo tem mais de 1,4 mil leitos e realiza mais de 2 milhões de exames por mês, 29 mil cirurgias e 1 milhão de atendimentos, somando ambulatoriais, urgência e emergência.

A Yup Chat foi criada em 2014 em Peruíbe, São Paulo. No início, o negócio era apenas o envio de SMS em massa, mas hoje a empresa tem uma plataforma que oferece serviços de WhatsApp, voz, e-mail marketing e inteligência artificial para mais de 800 clientes.