Serviço de quadrinhos digitais recebe aporte. Foto: divulgação.

A Social Comics, startup brasileira que desenvolveu um serviço de distribuição de quadrinhos em um formato de assinatura semelhante ao Netflix, recebeu um aporte R$ 2 milhões do Grupo Omelete.

Com o aporte do Omelete, grupo proprietário do portal Omelete e da Comic Con Experience (CCXP), a Social Comics pretende expandir sua plataforma para outros países da América Latina e também no Estados Unidos.

Segundo destacou a startup em nota à imprensa, a meta é alcançar cerca de 10 mil assinantes até o fim de 2015.

Disponível para dispositivos móveis Android e desktop, o serviço oferece acervo de mais de mil HQs no formato digital em troca de uma mensalidade de R$ 19,90.

A plataforma reúne obras antigas e inéditas de autores independentes, assim como exemplares das maiores editoras alternativas do gênero do país, como a Devir, a JBC, a HQM (que tem os direitos da Valiant no Brasil), a Mythos, Editora Nemo, Revista Mundo dos Super-Heróis.

“Além de criar um serviço de assinatura tão fácil de usar como a Netflix, a grande sacada do Social Comics está no habilidoso trabalho realizado junto aos artistas, às empresas do ramo e, principalmente, aos fãs de quadrinhos. Essa expertise é o que os distingue”, ressalta Pierre Mantovani, CEO do Grupo Omelete.