E-COMMERCE

Amazon terá cartão de crédito no Brasil

Com bandeira Mastercard, lançamento prevê cashback e parcelamento de 15 vezes sem juros.

31 de julho de 2023 - 15:28
Big tech promete divulgar novas informações em breve (Foto: Depositphotos)

Big tech promete divulgar novas informações em breve (Foto: Depositphotos)

A Amazon anunciou o lançamento de dois cartões de crédito próprios no Brasil com a bandeira Mastercard, um deles da marca Amazon e o outro, da Amazon Prime, seu serviço para assinantes.

Com a promessa de oferecer descontos, cashback e outros benefícios aos clientes da multinacional, os cartões devem ser introduzidos gradativamente. Sem taxa de anuidade, vão disponibilizar um parcelamento de até 15 vezes sem juros.

Já o cashback será de 3% do valor gasto em pontos para compras no site, 2% para compras em restaurantes, farmácias, entretenimento, viagens e compras internacionais e 1% em estabelecimentos como postos de gasolina.

Até o momento, não se sabe se há grandes diferenças entre as duas modalidades. Em seu site, a empresa promete divulgar novas informações em breve.

Fundada em 1994, a Amazon possui sede em Seattle, nos Estados Unidos e atua como uma multinacional de tecnologia focada no e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial.

Em 2022, a big tech registrou receita de US$ 514 bilhões, frente aos US$ 470 bilhões arrecadados no ano anterior.