ATENDIMENTO

Banco Pan tem abertura de contas pelo Whatsapp

Iniciativa reforça a estratégia de oferecer atendimento via plataforma digital.

31 de janeiro de 2022 - 13:42
Foto: Pexels

Foto: Pexels

O Banco Pan liberou a abertura de contas por meio do Whatsapp. A promessa do banco é que será abrir uma conta em “menos de cinco minutos” pelo aplicativo de mensagens.

O processo inclui a validação das informações dos clientes e um redirecionamento para o app do PAN para envio dos documentos.

“Nosso objetivo é aprimorar cada vez mais a experiência dos nossos serviços. Atualmente, 43% dos atendimentos do PAN são realizados via chat e nosso compromisso é seguir investindo na comodidade dos nossos clientes”, explica Pedro Poli Romero, superintendente executivo do banco digital do PAN.

A novidade reforça a estratégia de oferecer uma plataforma digital completa de banking e consumo, que une tecnologia a serviços bancários e um marketplace completo com descontos e cashback.

A iniciativa do Banco Pan não é inédita. O Itaú passou a abrir contas por meio do WhatsApp em um projeto voltado para funcionários públicos em Minas Gerais. 

Em julho de 2021, o Itaú tornou-se o responsável pela folha de pagamento de 618 mil servidores mineiros.

A operação prevê o pagamento de R$ 2,4 bilhões em parcela única ao estado para a gestão da folha de pagamento, um acordo que obriga os funcionários públicos a terem uma conta no Itaú para receber seu salário.

A novidade do Itaú chega na hora certa para evitar uma avalanche de novos clientes nas agências do banco, que poderia causar filas. 

De acordo com o Itaú, a ferramenta  permite customizar os produtos e serviços, totalmente dentro do WhatsApp. A ferramenta está em fase piloto e a previsão é expandir o serviço especial para outros clientes.