LATAM

Blip compra mexicana Gus

Com receita de US$ 5 mi, empresa desenvolve bots para o WhatsApp, Messenger e sites.

19 de dezembro de 2023 - 14:31
Roberto Oliveira, CEO da Blip (Foto: LinkedIn)

Roberto Oliveira, CEO da Blip (Foto: LinkedIn)

A Blip, empresa de sistemas de mensagens e chatbot anteriormente conhecida como Take Blip, adquiriu a Gus, mexicana de soluções para automatização de atendimento conversacional, por um valor não revelado.

Fundada em 2015 e com sede na Cidade do México, a Gus nasceu originalmente com um assistente pessoal para o WhatsApp que fazia o papel de concierge, providenciando refeições e ingressos para eventos. Dentro desse modelo, chegou a atender 30 mil usuários.

Desde 2017, a startup passou a atuar na área de automatização conversacional para empresas, focando também no desenvolvimento de bots para WhatsApp, Messenger e sites.

Hoje, a Gus conta com 70 colaboradores e 150 clientes espalhados pela América Latina e Europa. Entre eles, estão Carrefour, Cinépolis, Ikea e Nestlé. A mexicana possui uma receita recorrente anual de US$ 5 milhões.

A compra ocorre alguns meses depois da brasileira ingressar no mercado mexicano. Com isso, a expectativa é que os clientes da Gus sejam gradativamente transferidos para a Blip, que também vai incorporar alguns dos recursos da adquirida.

“Quando fomos para o México, sabíamos que precisávamos ter presença forte local. E a Gus surgiu muito bem. Pegamos referência deles na própria Meta. A Gus está crescendo em um ritmo legal”, explicou Roberto Oliveira, CEO e cofundador da Blip, ao Mobile Time.

Segundo o executivo, a aquisição representa uma abertura de oportunidades também na Europa, um continente centrado no WhatsApp.

Para o futuro, a Blip analisa outras possibilidades de aquisição para expandir seu portfólio de produtos em segmentos como publicidade digital e serviços financeiros.

Fundada em 1999, a Blip conta com 1,3 mil funcionários e cerca de 3 mil clientes em mais de 25 países. Entre eles, estão Dell, General Motors, Hotmart, Mercado Pago, Via Laser Serviços, XP Investimentos, Itaú Unibanco, Coca-Cola, Fiat, Claro, Nestlé, Hermes Pardini e BMG.