INDÚSTRIA

Bondmann migra para nuvem da Adentro

Desafio era transferir sistemas sem inviabilizar atividades para cerca de 40 usuários.

26 de agosto de 2024 - 08:46
Ernani Follmann, diretor executivo da Bondmann (Foto: Divulgação)

Ernani Follmann, diretor executivo da Bondmann (Foto: Divulgação)

A Bondmann Química, provedora de produtos e serviços no setor químico com foco em manutenção e produtividade industrial, escolheu a Adentro, empresa porto-alegrense que oferece soluções em infraestrutura, cloud e TI, para realizar o armazenamento e backup de seus dados.

O principal desafio do projeto era fazer a migração dos sistemas anteriores para o ambiente atual sem inviabilizar as atividades nos 2 terabytes acessados por cerca de 40 usuários. 

“Nós temos quatro servidores com mais um banco do servidor de aplicação e um servidor de backup, e a Adentro conseguiu fazer isso com muita competência”, avalia Marcelo Brittes, gerente de TI da Bondmann.

Segundo Brittes, outro ponto positivo foi a mudança na forma de acesso para os usuários do SAP S/4 Hana. Antes, era preciso instalar um Client no computador e, agora, é preciso apenas uma página web, facilitando o processo para quem está em home office ou em viagem.

Sediada em Canoas, no Rio Grande do Sul, a Bondmann Química tem 27 anos de atuação na indústria com produtos de limpeza, produtos para tratamentos de superfícies, manutenção de frotas, fluidos de usinagem e produtos para maximização de desempenho.

Já a Adentro é um provedor de serviços em nuvem e integrador de soluções em tecnologia com três data centers no país, sendo dois no Rio Grande do Sul e um em São Paulo.

A empresa atua desde 2012 com certificações e parcerias de fornecedores como Pure Storage, Veeam, Cisco e Fortinet. Entre os seus mais de 1,6 mil clientes, estão nomes como Fruki, Sport Club Internacional, Gente Seguradora, Faculdades QI, Emater e Sulgás.