CRM

Brivia adquire Peppery

Empresa pretende atingir R$ 250 milhões em receita anual até 2025.

20 de dezembro de 2023 - 08:18
Luís Maia, CEO da Peppery, Marcio Coelho, CEO da Brivia, e executivos das empresas. Foto: Divulgação

Luís Maia, CEO da Peppery, Marcio Coelho, CEO da Brivia, e executivos das empresas. Foto: Divulgação

A Brivia, agência digital sediada em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, acaba de fechar a aquisição da Peppery, empresa de São Paulo especializada em gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês).

O processo foi conduzido pelos escritórios CMT, pelo lado da Brivia, e GVBG Advogados, pela Peppery.

Fundada em 2010, a Peppery sempre atuou em comunicação com base em dados. Com o tempo, se firmou na área de CRM, atuando em toda a jornada do consumidor.

Sediada na capital paulista, a empresa possui clientes em todo o país nos mais diversos segmentos. A companhia atende marcas como Copa Energia, Grupo SEB, Pluxee, CredSystem e Energisa.

Desde 2020, a Peppery cresceu 50% tanto em faturamento como em equipe. Hoje, são mais de 100 colaboradores.

Segundo Luís Maia, CEO da companhia, vender as operações não estava no horizonte inicialmente, mas uma sinergia de valores e visão de mercado foi percebida desde a primeira conversa.

“A Brivia é um grupo de comunicação moderno, ancorado em tecnologia e com uma perspectiva que foge do mais do mesmo. E isso vale para a visão de negócio, processos, soluções e até para a sistemática de trabalho. Juntos, ficamos mais fortes e completos”, afirma Maia.

Com a sua quarta aquisição dentro de cinco anos, a Brivia busca se tornar a maior do seu setor na América Latina. 

A Peppery se unirá às outras marcas do conglomerado, composto por Brivia, Dez, A2C e Heads, esta última adquirida no ano passado. 

A adquirida continuará atuando com autonomia, e seus três sócios Luís Maia, Henrique Rojas (CSO) e Filipe Faro seguirão em suas posições de liderança. 

“Essa compra, assim como as anteriores, se enquadra na nossa tese de M&A. Nos tornamos um ecossistema de empresas de marketing e tecnologia, o que pressupõe uma visão completa de oferta. Tínhamos como objetivo fortalecer o chapter de CRM, considerando a demanda atual e as perspectivas de expansão. A Peppery é especialista nisso e possui uma carteira importante, onde há espaço para entrar com outras expertises do grupo”, explica Marcio Coelho, CEO do Brivia.

Coelho detalha ainda que a Peppery tem potencial de representar até 20% dos negócios do grupo dentro de dois anos. 

“Há uma complementaridade grande de competências. Temos, também, diversas semelhanças, como uma autêntica cultura data driven. E um dos elementos que nos fez decidir pela Peppery foi seu time de lideranças, que constitui um verdadeiro ativo. Nesta nova fase, eles terão um papel decisivo não só em comandar a operação, como em auxiliar na jornada de crescimento”, pontua o CEO. 

Nesse cenário, a Brivia planeja superar a marca dos 500 colaboradores, com uma projeção de chegar a R$ 250 milhões em receita anual até 2025.

No momento, já há outros negócios em análise para aquisição dentro do grupo.

Criada em 2007, a Brivia tem uma grande experiência no tema fusões e aquisições. A companhia surgiu a partir da fusão de cinco empresas do então emergente mercado de agências digitais em 2006.

Em 2008, foi comprada pelo grupo de comunicação GAD, com o qual permaneceu até 2012, quando os sócios compraram o controle.

Entre seus clientes, estão Banco do Brasil, Petrobras, Vivo, Vibra Energia, Magalu, Grupo Fleury, Grupo AES, Grupo Wilson Sons, Grupo CPFL, Porto Seguro, BAT, KPMG, Dia Brasil e Oceanário de Lisboa.