
A Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira. Foto: Divulgação
A farmacêutica Eurofarma adotou a plataforma de gerenciamento de serviços corporativos (ESM) e de TI (ITSM) da Desk Manager, startup de soluções em help e service desk, para melhorar a gestão do fluxo de trabalho de processos internos da empresa.
O projeto foi construído a partir do investimento feito pelo programa de inovação aberta EurON Open Innovation (antigo Eurofarma Synapsis), focado em acelerar negócios que possam promover mudanças no setor de saúde, com aceleração da Endeavor.
Após resultados positivos no fluxo de trabalho, a Eurofarma ampliou o uso das ferramentas para toda a empresa. Diversas áreas passaram a utilizar as soluções da Desk Manager para gerir suas atividades operacionais internas no Brasil e demais países de operação.
Ao todo, as ferramentas ajudaram a atender mais de 877 mil clientes finais, com mais de 241 mil e-mails enviados diariamente e quase 3 milhões de mensagens por mês por WhatsApp, Teams e outras plataformas.
Desde 1972 no mercado, a Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira e está presente em 20 países, com plantas em seis países da América Latina.
A empresa oferece mais de 700 produtos e atende 42 especialidades médicas, cobrindo 100 classes terapêuticas.
Fundada em 2012 e com sede em Mogi das Cruzes, em São Paulo, a Desk Manager fornece uma plataforma com 12 aplicativos para suporte de atendimento via chamados, além de gestão de negócio e possibilidade de integração com outros softwares.
Atualmente, a empresa conta com mais de 500 clientes ativos no Brasil e na América Latina, entre eles Porsche, Cobasi, Komatsu, Unisys e Dia Supermercados.