SEGUROS

Fairfax tem novo head de canais digitais

Marcel Giacon possui mais de 22 anos de experiência no setor, a maior parte no Bradesco.

24 de maio de 2023 - 17:39
Marcel Giacon. Foto: divulgação.

Marcel Giacon. Foto: divulgação.

A Fairfax Brasil, seguradora paulistana que também atende os mercados corporativo e varejista, contratou Marcel Giacon, profissional com mais de 22 anos de experiência na área, para assumir o cargo de head de canais digitais, affinity e banco de seguros.

Até então, o executivo era diretor de digital e produtos da Assurant, onde trabalhou ao longo de quase quatro anos, atuando também como superintendente de digital e produtos.

Giacon já foi diretor na Bem Mais Seguro, além de ter sido parceiro na Bidu Corretora e na Thinkseg, insurtech que cocriou e foi pioneira no produto pay per use, que permite ao segurado escolher quando ativar coberturas de veículo.

Ainda nos anos 2000, o executivo iniciou sua carreira no Bradesco, já no braço de Vida e Previdência, no qual trabalhou por 12 anos, somando mais quatro no Bradesco Seguros.

No banco, chegou a superintendente do segmento corporate, superintendente de canais digitais e superintendente regional corporate Sul.

Bacharel em tecnologia da informação pelas Faculdades Associadas de São Paulo (FASP), Giacon é especializado em seguros e previdência pela Universidade de São Paulo (USP) e possui um MBA em gestão estratégica e econômica de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na Fairfax, um dos seus principais desafios será ampliar o market share da empresa no segmento de varejo, o que implica no desenvolvimento de novas estratégias comerciais, baseadas em capacidade tecnológica e produtos.

Outro foco será a expansão do canal digital e affinity, para a seguradora comercializar seus produtos por meio de parcerias, incluindo empresas de varejo, plataforma de e-commerce, bancos, cooperativas, cartões de crédito, associações de classe e empresas prestadoras de serviços. 

O executivo deve trabalhar em conjunto com Eduardo Pitombeira, head de produtos e operações digitais da companhia, responsável pelo desenvolvimento da nova plataforma digital da FairFax, para torná-la mais ágil e eficiente. 

“A meta será tornar a Fairfax uma seguradora mais digital, eficiente e de baixo custo operacional. Queremos ganhar participação de mercado no varejo, na busca da mesma competência e reconhecimento que a companhia tem no segmento de seguros corporativos”, destaca Giacon.

No mercado desde 2009, a Fairfax pertence ao Grupo Fairfax Financial Holdings Limited, com sede no Canadá e presença global no ramo de seguros e resseguros.

No ano passado, a empresa angariou até novembro mais de R$ 1,1 bilhão em prêmios emitidos dentro do seu portfólio de produtos.