REFORÇO

Hugo Barra é conselheiro na Take Blip

Empresa de chatbots chama nome de peso para ajudar na expansão internacional.

16 de dezembro de 2021 - 09:17
Hugo Barra.

Hugo Barra.

Hugo Barra, ex VP do Facebook, acaba de assumir como conselheiro na  Take Blip, empresa mineira que desenvolve sistemas de mensagens e chatbots.

O executivo fez também um aporte de valor não revelado no negócio.

Barra é um dos profissionais brasileiros de tecnologia com atuação mais destacada em nível mundial.

Ele foi contratado pelo Facebook em 2017 e liderou a operação da divisão de realidade virtual Oculus por quatro anos.

Barra veio da Xiaomi, onde liderou por quatro anos a expansão internacional da empresa, hoje uma das maiores fabricantes de celulares do mundo. 

A contratação foi divulgada pelo próprio Mark Zuckerberg  por meio de um post no Facebook, algo para poucos.

Barra deixou o Facebook em maio para lançar a Detect, uma startup na área de saúde na qual ele é CEO.

A intenção da Take Blip é que Barra ajude na estratégia de internacionalização da companhia e já tem no radar mercados como Estados Unidos, América Latina e Europa. 

“A comunicação entre as pessoas mudou muito e, hoje, quase só nos falamos por mensagens — falar por telefone e email já é coisa do passado. É inevitável que a comunicação entre empresas e seus clientes caminhe na mesma direção”, afirma Barra.

Também participam do conselho Daniel Costa, fundador de Take Blip, como presidente, junto com Marcelo Oliveira, outro co-fundador, e Bruno Maimone, representante do Warburg Pincus, que liderou um aporte de US$ 100 milhões na empresa em 2020.

Hugo Barra não é o primeiro nome de peso contratado para a Take Blip, que recentemente contratou Marcelo Hein, ex-Lazard, como Chief Strategy Officer, e Leo Marroig, ex-diretor Latam da Xiaomi, como Head de Operações Internacionais e Serviços.

A Take Blip projeta um crescimento de 85% e uma receita anual recorrente de R$ 360 milhões até o final do ano. 

A empresa já tem uma base de 2,2 mil clientes, incluindo alguns nomes chamativos como Itaú, Localiza, General Motors e Claro.