CONTRATAÇÃO

Ingram Micro tem novo diretor

Paulo Renato Fernandes assume as áreas comercial, consumidor, DC POS e mobilidade.

25 de setembro de 2023 - 15:20
Paulo Renato Fernandes, novo diretor da Ingram Micro Brasil (Foto: Divulgação)

Paulo Renato Fernandes, novo diretor da Ingram Micro Brasil (Foto: Divulgação)

A Ingram Micro Brasil, subsidiária de uma das maiores distribuidoras mundiais de TI, anunciou a contratação de Paulo Renato Fernandes como seu novo diretor das áreas comercial, consumidor, DC POS e mobilidade.

Fernandes possui 34 anos de experiência profissional e vem da Agis Distribuição, onde atuou por três anos como diretor comercial.

Anteriormente, atuou na Kodak Alaris, como gerente regional de produtos e soluções para a América Latina, diretor regional de vendas para a América Latina e diretor geral da região.

Fernandes também conta com uma passagem pela Lenovo, onde entrou como diretor de canais de vendas e mercado SMB e passou por diversos cargos até chegar a diretor de planejamento estratégico e marketing.

O executivo ainda trabalhou na Symantec e na Tech Data.

Segundo Flávio Moraes, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro, a chegada de Fernandes à empresa será fundamental para acelerar os negócios, desenvolver oportunidades de crescimento e implementar modelos de negócios.

“Estou muito feliz e motivado com a oportunidade e o desafio. Vim para contribuir com o fortalecimento de parcerias com nossos canais e minha expectativa é ajudá-los, não apenas atingir os seus objetivos, mas fazer isso de forma positiva, permitindo que todos possam aprender e ter a melhor experiência possível", afirma o novo diretor. 

Presente no Brasil desde 1997, a Ingram Micro possui cerca de 27 mil associados, mais de 161 mil clientes e 1,5 mil fabricantes parceiros, com operação em 61 países.

No final de 2020, a Ingram foi vendida pelo HNA, conglomerado chinês que havia comprado a companhia em 2016, para o fundo americano Platinum Equity, por US$ 7,2 bilhões.