
Porto Alegre
A paulista Interadapt, especializada em projetos de governança de TI, acaba de abrir uma filial em Porto Alegre.
Com a unidade – a primeira regional da companhia sediada em Alphaville -, a projeção é conquistar cinco novos clientes até o fim do ano, quando a meta é faturar R$ 18 milhões, alta de 36% frente ao ano anterior.
Para tanto, a empresa pretende investir R$ 200 mil na estruturação da operação local e na formação da equipe, que hoje conta com quatro pessoas – três consultores e a gerente de Contas Raquel Bernardi Neugebauer –, mas deverá agregar ao menos dois novos membros em breve.
“A filial irá atender à toda a região Sul, com foco em empresas de setores como indústria e serviços, entre outros, que já apresentem um bom grau de maturidade nos processos de TI”, conta Raquel.
Para crescer no mercado local, a estratégia da Interadapt, que já atendia a Procergs, Banrisul e Gerdau via São Paulo, é carregar no sotaque: três dos quatro atuais membros da unidade são gaúchos, incluindo a própria gerente.
“Apostamos no entendimento do mercado local, no discurso gaúcho”, destaca Raquel, que é formada em Administração de Empresas e possui certificação ITIL Foundation, trazendo no currículo 11 anos de experiência como gerente de contas de empresas como Rhino Consulting e Dell.
Há nove anos no mercado, a Interadapt atua com projetos que incluem BPO, venda de software com suporte, SaaS e cloud computing, abrangendo soluções de ITSM, PPM, ALC, SEC e GFC.
No total, a equipe soma 150 profissionais, que atendem a 48 clientes como Net, Usiminas, Telefônica, Comgás e Banco Cacique.
Já a carteira de parceiros traz a HP e a CA na área tecnológica e a SAP na de negócios.