EQUIPE

Lighthouse tem novo sócio

Flávio Marinho acumula mais de dez anos de carreira no ecossistema do Senai.

03 de novembro de 2025 - 09:46
Flávio Marinho (Foto: Divulgação)

Flávio Marinho (Foto: Divulgação)

A Lighthouse, casa de investimentos especializada em venture capital com forte presença nas regiões Norte e Nordeste, anunciou a entrada de Flávio Marinho como seu novo sócio.

Com mais de 25 anos de experiência, o profissional vem de uma jornada de cerca de um ano e meio no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), onde desempenhava o papel de gerente de negócios em inovação e tecnologia.

Já no Cimatec, centro de educação do Senai que abrange estudos de tecnologia e inovação, Marinho atuou por mais de uma década, mais recentemente como gerente executivo de inovação e tecnologia.

No passado, trabalhou também na Anprotec, Softex, Universidade de Salvador e Urban Systems.

No início de sua carreira, foi trainee da CGD, em Portugal, e da Trikem Química, no Brasil.

Marinho chega à Lighthouse para atuar como peça-chave para a condução dos projetos de expansão da empresa, que acaba de lançar seu segundo Fundo de Investimentos em Participações.

“A Lighthouse é uma referência para quem conhece de inovação e de investimentos. Venho contribuir com os caminhos já trilhados e agregar novas competências que, brevemente, poderemos traduzir em novos veículos e parcerias. Minha missão é criar empreendimentos sustentáveis e de alto impacto que redefinam setores e impulsionem o crescimento econômico”, comenta Marinho.

Agora, o executivo se une a outros quatro sócios da Lighthouse: Alexandre Darzé, Christian Dunce, Delamare Gurgel e Gustavo Menezes. 

A organização foi fundada em 2017, em iniciativa liderada por Dunce, visando transformar o ecossistema de inovação do Nordeste.

Em 2023, a Lighthouse lançou seu primeiro fundo no mercado, de R$ 100 milhões. O fundo, que ainda está em estágio de captação de recursos, já investiu em sete startups, com expectativa de chegar a 12 a 15 investidas.

Dois anos depois, a empresa está lançando o segundo fundo, este com a tese direcionada para a região Norte.