
A Zurich Seguros, multinacional suíça e um dos três maiores grupos seguradores do mundo, firmou contrato de service desk e field service para seus escritórios de São Paulo e Belo Horizonte com a Tivit.
Com duração inicial de três anos, o contrato abrange suporte interno aos 800 funcionários e cinco mil corretores da seguradora no Brasil.
O acordo também garante à Zurich suporte geral a atividades de TI, como abertura de chamados, reset de senhas, configurações de softwares, instalação de impressoras e outras.
A Tivit fará o atendimento em dois níveis.
O primeiro, executado pela equipe de service desk, que identifica a necessidade do usuário e, se possível, atende remotamente.
Se não se enquadrar nessa área, o serviço é automaticamente repassado ao segundo nível de atendimento, com solução de problema in loco.
“Nossa principal missão é garantir suporte para o restabelecimento das operações da Zurich em caso de falhas de TI, minimizando possíveis impactos nos negócios e atendimentos prestados pela seguradora”, afirma Armando Lins Netto, VP de Terceirização de Infraestrutura de TI (ITO) da Tivit.
A Tivit atua na América Latina com um portfólio organizado em três áreas de negócios: Infraestrutura de TI, Sistemas Aplicativos e BPO.
A companhia possui 19 unidades no Brasil, atendendo a uma lista de clientes que, segundo Netto, inclui 300 das 500 maiores empresas do país, entre elas bancos, seguradoras, administradoras de cartões de crédito, indústrias e concessionárias de serviços públicos e varejo.
Já o Zurich Financial Services Group (Zurich) atua via subsidiárias e escritórios na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e Oriente Médio.
A seguradora emprega cerca de 60 mil colaboradores, que atendem a clientes de mais de 170 países.
No Brasil, a companhia está presente desde 1982, com 24 filiais e 30 ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor).
Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência.
Já em 2011, firmou parceria com o Grupo Santander para criar uma joint venture na área de seguros.