CIBERSEGURANÇA

Shield Security aposta em novo CISO

Daniel Moreira ocupou o cargo anteriormente na Drogaria Araújo, Pif Paf e Falconi.

23 de janeiro de 2026 - 15:47
Daniel Moreira (Foto: Divulgação)

Daniel Moreira (Foto: Divulgação)

A Shield Security, consultoria brasileira especializada em soluções de segurança da informação, apostou na contratação de Daniel Moreira para o cargo de Chief Information Security Officer (CISO).

No mercado há quase duas décadas, o executivo vem da Drogaria Araújo, onde ocupou esse mesmo cargo por quatro anos e meio.

Moreira também liderou a área de cibersegurança na Pif Paf Alimentos e na Falconi, depois de dedicar-se ao Grupo NotreDame Intermédica como coordenador do setor e de operações de TI.

Entre 2011 e 2017, permaneceu na Contécnica como analista de infraestrutura e supervisor de infraestrutura de TI. Sua primeira experiência aconteceu na SNC-Lavalin, no cargo de analista de TI.

Graduado em redes de computadores pela Faculdade Pitágoras, Moreira também possui diploma em gestão estratégica de TI pela Estácio, além de ter MBA em direito digital pelo Instituto New Law e em cibersegurança e cibercrimes pela mesma instituição em que obteve a primeira qualificação.

Na Shield, o executivo atuará com foco no fortalecimento da confiança, proteção dos negócios dos clientes e na geração de valor.

“Estou feliz em vestir essa camisa e, acima de tudo, em chegar com um propósito muito claro: segurança existe para servir pessoas e proteger negócios. No centro de tudo estão os clientes, suas dores, seus riscos, sua continuidade e sua reputação. É por eles que a segurança precisa ser simples, eficaz e conectada ao negócio”, comemorou Moreira no LinkedIn.

Fundada em 2018, a Shield Security tem escritórios em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Além disso, está presente no Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Florianópolis. Entre seus cases de sucesso está a Drogaria Araújo. A companhia atua junto a parceiros como Broadcom, Symantec, Securiti.ai, FireEye, Fortinet e Microsoft.