Seleção Francesa de Futebol - Foto: FFF
Hackers violaram o sistema de gerenciamento de membros da Federação Francesa de Futebol (FFF) e tiveram acesso a vários dados de jogadores registrados em sua base de dados.
De acordo com a FFF, o órgão possui mais de dois milhões de membros ativos cadastrados em aproximadamente 18 mil clubes de todas as categorias na França.
Sem revelar quando ocorreu o ataque, o comunicado divulgado pela federação nesta segunda informa que o crime aconteceu por meio de um login não autorizado em uma conta comprometida.
Ao identificar a ofensiva, a equipe de segurança da informação do órgão interrompeu o acesso ao sistema, desativou a conta fraudulenta e redefiniu a senha de todos os usuários da plataforma, além de reforçar a segurança do software e do banco de dados.
Entre os dados violados estão informações como nome completo das vítimas, sexo, data de nascimento, endereço, número de telefone, email e carteira de habilitação. Dados bancários ou número de identidade nacional não constavam entre os dados roubados.
A FFF acionou as autoridades competentes, como a Agência Francesa de Cibersegurança (ANSSI) e a autoridade de proteção de dados (CNIL).
O órgão informou que notificará por email todos os envolvidos, com instruções para que não abram anexos, troquem senhas ou informem dados financeiros em mensagens que alegam ser da FFF.
