RESULTADOS

SoftExpert fatura R$ 123 mi, alta de 23%

Em 2022, a empresa conquistou mais de 160 novos clientes em diferentes países.

23 de janeiro de 2023 - 14:49
Ricardo Lepper, fundador e presidente da SoftExpert. Foto: divulgação.

Ricardo Lepper, fundador e presidente da SoftExpert. Foto: divulgação.

A SoftExpert, empresa catarinense especializada em software para gestão de processos de negócio, compliance e governança corporativa, faturou R$ 123 milhões em 2022, alta de 23% em comparação com o ano anterior.

A companhia atribui o crescimento à atuação internacional por meio de unidades próprias e rede de canais. No período, foram conquistados mais de 160 novos clientes em diferentes países.

Entre as novas contas, estão a Alpek Polyester, multinacional petroquímica dos Estados Unidos; a Foxconn Technology Group, fabricante mexicana de computadores e de componentes eletrônicos; a CMPC, chilena especializada em celulose e papel; e a Alumar, brasileira produtora de alumina.

“É uma enorme satisfação continuar entregando excelência aos clientes e colaboradores da SoftExpert por meio de um crescimento constante ao longo dos anos. Isso nos dá segurança como empresa e liderança no setor, mesmo em anos de retração e crise econômica”, afirma Ricardo Lepper, fundador e presidente da SoftExpert.

Para 2023, a expectativa é consolidar a atuação nos mercados em que a companhia já atua e continuar expandindo as operações por meio da abertura de unidades e parcerias na Ásia, África e Oceania, assim como em países do Oriente Médio. 

Hoje a empresa tem unidades de negócios no Brasil, México, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, França e Turquia. 

Em atividade desde 1995, a SoftExpert conta com mais de 500 funcionários, 2 mil clientes e 600 mil usuários em 50 países. Com 300 parceiros ao redor do mundo, possui alianças com marcas como AWS, Bakertilly, Deloitte, Kodak Alaris e DocuSign.

Entre os clientes da companhia, estão Bridgestone e Grupo Nueva Pescanova (da Espanha), TE Connectivity e Wika (Estados Unidos), Compagnie Ivoirienne d'Electricité (Costa do Marfim), Gedore (África do Sul), Natura, Sementes Jotabasso e Special Dog (Brasil).