.jpg?w=730)
Ricardo Perdigão, diretor comercial da Tecnocomp. Foto: divulgação.
A Tecnocomp, paulista especializada em gestão de infraestrutura de TI, faturou R$ 83 milhões em 2022, alta de 30% em comparação ao ano anterior.
Segundo a empresa, o resultado foi impulsionado pela chegada de novos clientes em segmentos como indústria, transporte, varejo e saúde, além da ampliação do portfólio de serviços.
Entre os serviços implementados no ano passado, estão os segmentos de segurança da informação, infraestrutura, cloud e RPA.
Além disso, a empresa destaca ter fortalecido a sua oferta de service desk e field service, inserindo novas tecnologias e ampliando o número de parceiros em todas as regiões do Brasil, reforçando a capilaridade para suporte nacional, bem como os investimentos nos serviços voltados para data centers.
Outro ponto foi a criação da unidade de negócio (BU, na sigla em inglês) de governo, que trouxe contratos considerados de peso com órgãos governamentais – sobretudo prefeituras.
Em 2021, a Tecnocomp já havia crescido 40% e, para este ano, a empresa projeta atingir a receita de R$ 102 milhões.
Fundada em 1983, a Tecnocomp tem sede em São Paulo e filial no Rio de Janeiro, com uma rede de serviços e atendimento técnico em mais de 200 cidades. A companhia atua com marcas como SAP, Huawei, AWS, Oracle, Microsoft Azure, Google Cloud, Cisco e Dell.
Entre os seus clientes, estão nomes como Amil, Ascenty, Azul Linhas Aéreas, Banco BV, Centauro, Cielo, Claro, Continental, Dasa, Embratel, Movida, Pernambucanas e Vivara.