Benchimol, Street e Vélez (Foto: Divulgação)
Os empresários André Street (Stone), David Vélez (Nubank) e Guilherme Benchimol (XP) lançaram juntos o B55, seu novo hub de empreendedorismo criado para impulsionar inovações nacionalmente a partir de São Paulo.
O comando da empresa ficará a cargo de Cristhiano Faé, cofundador da B55 e idealizador da Accera, Raisy e Scale Partners.
"Nós somos amigos, nos damos muito bem uns com os outros e aprendemos uns com os outros. Juntar esses fundadores nessa iniciativa seria uma boa mensagem para que a gente possa concentrar o instituto e ter a energia toda em um lugar só e possa transferir um pouco do conhecimento, método e rede de apoio", comenta Street.
A organização sem fins lucrativos visa fomentar o ensino voltado, inicialmente, a pequenas e médias empresas, conforme reporta a CNN Brasil. Os fundadores prevêem serviços pagos cujos eventuais lucros serão reinvestidos na expansão, mas o hub também oferecerá iniciativas gratuitas e bolsas.
Serão considerados, ao todo, quatro pilares: educação e desenvolvimento, comunidade e networking, jornada e aceleração e hub de empreendedorismo e inovação. Nesse cenário, destacam-se cursos, programas, formações e trilhas, com as primeiras turmas previstas para abril.
Com um nome que alude ao código internacional para chamadas telefônicas usado no Brasil, a instituição espera atuar como ponte para conectar empreendedores e compartilhar experiências práticas.
A iniciativa já foi apresentada aos 30 maiores empresários do Brasil e, de acordo com o Valor Econômico, todos se comprometeram a contribuir para o propósito da organização.
Alguns dos embaixadores serão Jorge Paulo Lemann (3G Capital), David Feffer (Suzano), Fabricio Bloisi (iFood) e Henrique Dubugras (Brex).
