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A Vivo, empresa de telecomunicações, anunciou o lançamento do Hospital Púrpura, um centro de atendimento em saúde primária destinado aos seus colaboradores e dependentes.
O projeto contou com a parceria da Conexa, uma healthtech brasileira focada em telemedicina e saúde digital, investida do fundo Vivo Ventures, fundo de Corporate Venture Capital da Vivo.
O intuito é oferecer através de corpo clínico de médicos e enfermeiros dedicados um acompanhamento focado na promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de doenças, durante 24 horas por sete dias da semana.
Os 33 mil colaboradores e 50 mil dependentes da empresa poderão fazer o primeiro contato via WhatsApp, atendido por um enfermeiro responsável pela triagem.
Na sequência, serão direcionados para atendimento médico virtual por meio de um aplicativo, onde toda a jornada do paciente ficará registrada para andamento das próximas ações.
Dependendo do caso, será feito um encaminhamento ao pronto atendimento presencial de hospitais conveniados para a assistência ou realização de exames de diagnóstico.
Segundo a Vivo, não será cobrada coparticipação, além de disponibilizar um benefício medicamento com subsídio de até 100% em uma lista de remédios indicados pelos médicos.
O serviço está disponível para 14 especialidades, que são pediatria, dermatologia, endocrinologia, ortopedia, ginecologia, nutrição, cardiologia, psiquiatria, reumatologia, geriatria, gastroenterologia, hematologia, urologia e pneumologia.
Esta iniciativa faz parte do programa Vivo Bem-Estar, criado em 2021 pela empresa. A empresa mantém um espaço localizado em sua sede na Berrini, capital de São Paulo, dedicado a algumas ações e com equipes multidisciplinares, entre eles nutricionistas e fisioterapeutas.
Marca comercial da Telefônica Brasil, a Vivo atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional, com um portfólio de produtos para clientes B2C e B2B.
A Vivo Ventures, por sua vez, foi lançada em 2022 e é um CVC com R$ 320 milhões para investir em startups growth (séries A ou B) com soluções nas áreas de educação, energia, saúde, serviços financeiros, casa inteligente e entretenimento.
No final de 2023, o fundo investiu R$ 25 milhões na Conexa, com a estratégia de se consolidar como hub de serviços digitais em diversas áreas, entre elas saúde e bem-estar.
Fundada em 2016 no Rio de Janeiro, a Conexa reestruturou seu modelo de negócios em 2017 para atuar via plataforma digital, conectando pacientes e profissionais de saúde.
A empresa atende tanto pessoas físicas (B2C) quanto empresas e operadoras (B2B), oferecendo planos e contratos corporativos, além de parcerias com operadoras de saúde e prestadores.
Segundo a Conexa, são cobertas pelos seus planos cerca de 20 milhões de pessoas. A healthtech tem em seu portfólio empresas como Magalu, Natura, UOL, Mercado Livre, Bradesco Saúde, Stone, entre outras.
