.jpg?w=730)
Kuppulakshmi Krishnamoorthy, head global do Zoho for Startups, durante o Startup Sumit. Foto: divulgação.
A Zoho, multinacional indiana de software de negócio, está oferecendo até US$ 2 mil em créditos para startups brasileiras interessadas em explorar sua carteira de serviços através do programa Zoho for Startups.
Com o valor, as empresas podem escolher entre mais de 50 aplicações dentro de 360 dias. Os créditos podem ser usados para a compra de aplicações individuais, suítes, upgrades, add-ons e renovações mensais.
Na primeira etapa, todas as startups elegíveis vão receber US$ 1,5 mil em créditos. Posteriormente, as empresas interessadas em hospedar seus e-mails na Zoho podem ganhar o adicional de US$ 500.
Para ser considerado elegível, o negócio deve ser: usuário gratuito da Zoho sem histórico ativo ou prévio de assinaturas pagas; novo usuário do programa Zoho for Startups sem histórico como beneficiário de créditos da Zoho; e inscrito no programa através de um dos facilitadores.
Além disso, o programa também oferece gratuitamente consultoria e assistência técnica. Para suporte de implementação e treinamento, é preciso se conectar a um dos parceiros da marca.
O programa Zoho for Startups está atualmente em funcionamento apenas na Índia, Oriente Médio, Indonésia e Brasil.
PRESENÇA NO STARTUP SUMMIT
A Zoho é uma das patrocinadoras premium da 6ª edição do Startup Summit, que acontece em Florianópolis entre os dias 23 e 25 de agosto. Com mais de 200 palestrantes e nove palcos, o evento espera um público de 10 mil pessoas e mais de 3 mil startups.
Uma das principais palestrantes do primeiro dia foi Kuppulakshmi Krishnamoorthy, head global do Zoho for Startups.
Com o público, na imensa maioria formado por empreendedores, a executiva compartilhou as principais lições da Zoho na jornada de startup até chegar à receita anual na casa de US$ 1 bilhão.
Entre elas, estão: não subestimar o fato de ter um foco (no caso da Zoho, em software); ter um líder inspirador; contratar pessoas similares e diferentes de você; ser audacioso, escolhendo o caminho menos percorrido.
Além disso, confiar no processo e nas pessoas; colocar ética, clientes e privacidade como prioridades; priorizar pessoas e cultura; ser frugal; conversar sobre os erros e lições; e ter a consciência de que “quem você é é tão importante quanto o que você constrói”.
“A única maneira de ter sucesso é fazer isso em comunidade, conversando com o máximo de pessoas possível. Então eu quero usar essa oportunidade para dizer que nós estamos nessa juntos, com muita coragem e compaixão para criar um novo futuro, diferente de tudo que já foi feito. Nada de novo normal, nada de reescrever o passado”, afirmou Krishnamoorthy.
Fundada em 1996, a Zoho Corporation está presente em mais de 150 países com 12 mil funcionários, 22 mil parceiros, mais de 60 softwares corporativos e 90 milhões de usuários. Entre os clientes da companhia, estão nomes como Amazon, KPMG, Renault, Netflix, HP e Facebook.
A empresa abriu seu escritório no Brasil em 2021 e a cidade escolhida foi justamente Florianópolis. Hoje, a sede local conta com 62 funcionários e, no país, são 11 mil empresas clientes com 4,5 milhões de usuários.
O foco no mercado brasileiro é nos aplicativos CRM, Zoho One, Bigin, Desk, Creator e Workplace. No Brasil, a empresa tem clientes como Embracon e Gaslog.
*Luana Rosales participa do Startup Summit, em Florianópolis, a convite da Zoho.