Carlos Lopes, sócio e gerente de desenvolvimento de negócios da corporação da Codeminer42 (Foto: Divulgação)
A Codeminer42, brasileira especializada em desenvolvimento de software, encerrou 2025 com faturamento de US$ 6 milhões (cerca de R$ 31,5 milhões), alta de 10% em comparação com o ano anterior.
De acordo com a companhia, sua internacionalização foi determinante para os resultados obtidos. Atualmente, a organização conta com um time de mais de 80 desenvolvedores, a maioria alocada em projetos de empresas do exterior, principalmente nos Estados Unidos.
Agora, o objetivo é abrir um escritório no país e ultrapassar 100 colaboradores sem perder a excelência técnica.
“É nossa meta nos consolidarmos em novas tecnologias, como IA, DevOps e desenvolvimento mobile. A ideia é nos tornarmos referência nessas áreas, da mesma maneira que somos referência em desenvolvimento web utilizando tecnologias como Ruby on Rails e JavaScript”, explica Carlos Lopes, sócio e gerente de desenvolvimento de negócios da Codeminer42.
Fundada em 2011 e com sede em São Paulo, a Codeminer42 iniciou focada em atender startups. Após o boom das startups e a consolidação da empresa, passaram a atender grandes companhias no Brasil e, posteriormente, no exterior.
Hoje, conta com mais de 150 clientes, entre eles Westfield, Medely, Shopify, PetScreening, Airbo, GoDaddy, PetPlate, MindDoc, ClickFunnels, ESPN, Walmart, Unicef e Amazon.
