Daniel Tupinambá (Foto: Divulgação)
A Elytron Cybersecurity, especializada em consultoria e auditoria para o setor de segurança da informação, contratou Daniel Tupinambá para assumir a posição de Chief Information Security Officer (CISO) estratégico.
Tupinambá vem da Deloitte, onde era sócio desde 2022, e também passou pelo Gartner como leadership partner por pouco mais de um ano.
Antes disso, trabalhou na Ernst & Young, na qual ingressou como advisory manager, e na Embraer, onde teve sua primeira experiência como diretor de segurança da informação.
Em outros momentos, compôs o time da MRV Engenharia, Módulo Security Solutions, ArcelorMittal Brasil, Newcom e Microcity.
Graduado em tecnologia pela Faculdade Inforium de Tecnologia, Tupinambá também possui MBA em governança de TI pela Universidade Federal de Lavras.
Na Elytron, o profissional irá liderar projetos de tecnologia de cibersegurança em busca de atingir maior assertividade nas implementações e na consultoria dos serviços.
Além disso, será responsável por apoiar a identificação de oportunidades, o fortalecimento e a ampliação e alcance das soluções da empresa.
Fundada em 2010, a Elytron Cybersecurity nasceu com o objetivo de ajudar seus clientes a protegerem e assegurarem a confidencialidade de seus dados e ativos.
Presente em Portugal, nos Estados Unidos, Malásia e Brasil, a companhia já atuou junto ao Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas americanas e à NSPA, organização da OTAN.
