
O Grupo Equipav, que atua em diversas áreas, entre elas concessão de rodovias, administrando o Univias, responsável pelos Pólos Rodoviários de Caxias do Sul, Lajeado e da Grande Porto Alegre, adotou o software Service Management, da Automidia.
O sistema irá atender a aproximadamente 1 mil profissionais que atuam em empresas do grupo, também operante na área de infraestrutura, terminais rodoviários (Campinas e Campo Grande), e no setor de açúcar e álcool (Renuka Açúcar e Álcool).
O programa possibilita o gerenciamento do atendimento aos usuários de TI da organização.
Com a solução, é possível receber e administrar, via telefone, web ou e-mail, qualquer incidente relacionado a recursos computacionais.
Para isso, o software disponibiliza recursos de workflow e registro de aprovações de solicitações de serviços.
Além disso, permite a realização automática de pesquisas para medir o nível de satisfação dos usuários no atendimento.
Para Eduardo Mendes, gestor corporativo de TI do Grupo Equipav, o principal benefício da plataforma é a centralização.
“Como temos negócios em diversos estados e trabalhamos em processo intenso de interação com a holding, localizada em São Paulo, necessitávamos de uma ferramenta que gerenciasse todas as demandas para conseguirmos atender a todos, independente de onde estivessem fisicamente”, afirma ele.
Hoje, o Automidia Service Desk permite a TI do grupo monitorar as chamadas e classificar o atendimento por prioridade e relevância, segundo Mendes, o que otimiza o trabalho da central de atendimento da organização, composta por 40 técnicos.
Com faturamento anual na casa do R$ 1,2 bilhão, o Grupo Equipav foi fundado há mais de 50 anos.
A área de concessões é uma das de mais forte atuação da companhia que, além do Univias, gere organizações deste gênero no setor de saneamento (Prolagos e Águas Guariroba).
Outros focos de operação da holding são mineração, com a Minerpav; e engenharia, com a Equipav Engenharia.
Já a Automidia é especializada em softwares para gerenciamento de serviços e controle de ativos.
O carro chefe, Automidia Service Management, é subdivido em três módulos: Service Desk, Change Management e Asset Management.
A carteira de clientes da empresa é composta por multinacionais e companhias de grande porte, como Duke Energy, GVT, NET e Sistema Firjan, entre outros.