RESULTADOS

Market4u fatura R$ 100 mi, alta de 66%

Em 2023, a rede de minimercados autônomos pretende chegar à receita de R$ 500 milhões.

31 de janeiro de 2023 - 10:21
Da esquerda para a direita: Eduardo Córdova (CEO) e Sandro Wuicik, diretor comercial da Market4u (Foto: Divulgação)

Da esquerda para a direita: Eduardo Córdova (CEO) e Sandro Wuicik, diretor comercial da Market4u (Foto: Divulgação)

A Market4u, rede de minimercados autônomos para condomínios comerciais e residenciais, fechou 2022 com um faturamento de R$ 100 milhões, alta de 66,6% em comparação com o ano anterior.

Durante o período, a empresa alcançou 300 franqueados e 2.056 lojas. 

Em 2023, a meta é alcançar 700 franqueados, 5 mil lojas ativas e R$ 500 milhões em faturamento.

Para isso, a empresa pretende realizar um investimento de R$ 10 milhões em tecnologia e marketing. Com ele, a ideia é aprimorar as análises de comportamento dos clientes e aumentar o ticket médio da rede, bem como a recorrência de compras nas lojas.

Parte do montante também será direcionado à otimização do sistema interno para gestão de franqueados, de controles de pagamentos e automatizações.

Além disso, a empresa planeja firmar parcerias com redes varejistas e lançar uma nova versão de seu aplicativo, a fim de disponibilizar o atendimento a novas cidades e regiões.

Sediada em Curitiba, a Market4u opera desde sua fundação, em 2020, com o modelo de franquias dentro de condomínios comerciais e residenciais.

Na época, a rede recebeu um aporte de valor não revelado da Viasoft, voltada para o desenvolvimento de softwares de gestão. No ano passado, o apresentador de TV Celso Portiolli se tornou acionista e passou a participar do conselho de marketing e estratégia da empresa.

Hoje, a Market4u tem mais de 2 mil lojas espalhadas em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal. As unidades funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, sem a intermediação de funcionários, além de realizar entregas a domicílio.